quarta-feira, 18 de julho de 2012

OMRAAM (Aïvanhov) - 14 de julho de 2012 - AutresDimensions




Bem, queridos amigos, estou extremamente feliz em encontrá-los.
Eu lhes transmito todas as minhas bênçãos.

Pergunta: a que corresponde uma dor no ombro direito. Isso está relacionado ao Canal Mariano?

Uma cristalização do mental, como sempre com os ombros. Algo que tem medo de ser deixado.

Pergunta: é também uma cristalização, se é uma dor no ombro esquerdo?

A dor no ombro esquerdo não tem nada a ver com o Canal Mariano, mesmo sendo à esquerda. Vocês podem sentir uma pressão ou uma dor, no nível do ponto KI-RIS-IT, vocês podem sentir dores no nível das portas AL e UNIDADE, vocês podem sentir os trajetos que vão de trás para a frente, ou da frente para trás, mas se a dor está estritamente localizada no ombro, isso não tem nada a ver. Vocês não vão colocar tudo nas costas de Maria, não é?

Pergunta: nos tempos em que vivemos,  qualquer que seja a dor, devemos prestar atenção ou é melhor deixá-la passar, ou refutá-la?

O método BIDI, é a Refutação, porque vocês não São o corpo. Mas vão dizer isso a uma dor que não passa. O que é importante é: vocês não têm mais tempo para saber os porquês e como de uma dor em tal lugar. Então,seja tomar medicamentos, seja se tratar, seja esquecer: cabe a vocês ver o que vocês podem fazer, com o que vocês vivem. Mas é claro que, devido à interpenetração deste Plano (em que vocês estão) e nosso Plano, se vocês voltam a consciência, e vocês se ocupam das dores, da personalidade, dos medos, e tudo isso, vocês vão reforça-los, é claro.
Eles vão explodir em suas caras ainda mais. Mas é diferente para cada um.
E reflitam sobre isso (MARIA lhes disse, eu creio) : se, durante este período, manifestam-se elementos em sua vida, que são um pouco difíceis
(que seja no corpo, ou não importa em qual domínio de sua vida), coloquem-se verdadeiramente a questão de porque isso está ali. É um convite para se olharem. Não para explicar ( porque? como? o que isso quer dizer?), mas antes para ver o que está ali e superá-lo.  Então, se para superá-lo, é necessário um produto químico, tome-o. Se para superá-lo, é necessário fazer como BIDI, faça como BIDI.
Mas mais vocês estão no Amor, mais vocês estão na Transparência, menos há razões para ter a menor dor. Isso não quer dizer, não mais, que vocês devem se culpar se vocês têm uma dor no joelho depois de 10 anos, não é? Mas, simplesmente, quanto mais vocês estão Leves, menos o corpo tem impacto sobre sua consciência, mesmo ordinária. Qualquer que seja a idade.

Pergunta: em uma meditação rica em pensamentos, a ativação do 12º Corpo  levou à parada dos pensamentos e ao estabelecimento de um silêncio. Em qual nível se situa esse silêncio?

Não há nível: o silêncio é o silêncio. É o momento em que você não é mais o mental, e em que você não é mais o corpo. É o Instante Presente, é a Presença, é a Infinita Presença ou a Última Presença. É o que ocorre um pouco antes do Absoluto.
 Porque você quer saber o significado, já que você mesmo tem a explicação?
Que isso se produza no nível do 12º Corpo, isso poderia ter se produzido no nível do 9º Corpo, ou no nível da Kundalini, ou no nível de uma Porta: é sempre o mesmo processo. Os pontos de Vibração, ou os Pontos que se manifestam (sejam as Estrelas, as Portas, ou outra coisa), atraem sua Atenção, para vocês, sobre o processo que está em curso, para lhes permitir fazer cessar o mental, sem o querer. É a Vibração, já que nós sempre dissemos que a Consciência é Vibração.
Então a Consciência, a Vibração do 12º Corpo, é a Vibração do Andrógino Primordial, é ela que harmoniza os dois cérebros. E então, normalmente, efetivamente, o mental para.  É por isso que MARIA (e outros intervenientes) lhes tem falado para vocês colocarem Atenção, sobre o 12º e o 11º Corpos: porque esses são os dois Corpos que permitem a parada total do funcionamento, eu diria, do cérebro, segundo um modo normal, habitual.

Pergunta: qual é a relação entre o Canal Mariano e a Onda da Vida? Um pode ser estabelecido sem o outro?

Durante os Casamentos Celestes, houve a etapa da construção do Antakarana, com o som Si no ouvido. O Antakarana forrado de Partículas Adamantinas,  tornou-se o Canal Mariano. A Onda da Vida favorece o Canal Mariano, é claro, mas o Canal pode ser constituído sem a Onda da Vida. O que seria incômodo, seria ter a Onda da Vida e não o Canal Mariano, porque isso quereria dizer que, em alguma parte, há resistências em meio da personalidade, mesmo a mais transformada pelo Coração: isto é, que a Onda da Vida, em seu desenvolvimento, foi bloqueada.
Vocês sabem que os desenvolvimentos se fazem a partir dos pés até o períneo ( no nível dos dois primeiros chakras), e depois, até o Coração, e depois no nível da Leminiscata, e depois, isso volta, e depois, isso se desenvolve lateralmente. Mas o desenvolvimento lateral da Onda da Vida só pode ocorrer se, realmente, no Interior dos mecanismos que lhes são inaparentes, vocês liberaram, em totalidade, a personalidade e suas ilusões. Senão, não pode haver desenvolvimento lateral da Onda da Vida. Mas vocês podem ter também o Canal Mariano sem a Onda da Vida.  Mas a Onda da Vida e o  Manto Azul da Graça são elementos extremamente facilitadores.
Em resumo, isso quer dizer que o Canal Mariano se preenche de nossas Presenças, muito mais facilmente se a Onda da Vida e o Manto Azul da Graça estão desenvolvidos em totalidade. Porque isso significa que tudo o que estava ligado às resistências da personalidade desapareceu. O Manto Azul da Graça está conjunto à Onda da Vida, mas o Manto Azul da Graça, é a energia de Sírius. Ele trabalha sobre as Portas que se chamam ATRAÇÃO, VISÃO ( no que se refere às posições dessas Portas, ver “Protocolos a Praticar – Yoga da Eternidade: Integração das Passagens”), para atravessar a Porta OD, que é a morte da personalidade. É por isso que se conjuga com a Onda da Vida. Mas, mais uma vez, vocês sabem muito bem: somente vocês podem fazer essa Passagem.  Então, se vocês estão apegados, como disse BIDI, à sua pequena pessoa, à sua pequena evolução espiritual, à sua pequena transformação, é tempo de se voltarem em totalidade, para os outros, isso que dizer você mesmo: para o Amor.
Não há outra possibilidade para que o Canal Mariano esteja totalmente presente e ativo. Eu já desenvolvi isso, da última vez (intervenção de 3 de julho de 2012), tendo lançado uma expressão um pouco violenta, vamos dizer: enquanto vocês estão olhando o outro sem Amor, isto é, falando do defeito do outro, se vocês não estão no Absoluto e fazem isso, vocês reforçam sua estruturas egóicas, sobretudo neste momento. 
Se a Onda da Vida nasceu, se o Manto Azul da Graça perfurou tudo o que deveria ser perfurado, vocês têm o direito de urrar como BIDI, e isso não tem nenhuma consequência para vocês. Vocês não estão (como dizer?) no mesmo grau. E isso não é uma hierarquia, não é, não é algo que é melhor do que o outro, simplesmente, em um nível, vocês ainda devem estar atentos ao que vocês emitem.  No entanto, quando o Absoluto os percorreu, quando a Onda da Vida está aí, quando o Manto Azul da Graça dissolveu totalmente a personalidade, e a Porta OD está aberta, e a Onda da Vida está presente também nas mãos, então não tem nenhuma consequência para vocês.

Pergunta: a Onda da Vida, que se estende lateralmente, descendo até as mãos, ela pode causar dor e queimaduras?
Pode ser ardente, mas as dores, geralmente, estão, sobretudo, ligadas às primeiras subidas, quando o primeiro e segundo chakras estão totalmente liberados. Isso dá dores nas pernas, pode dar cãibras, pode dar entorpecimentos, pode dar congestões pélvicas.
Da mesma maneira que o Manto Azul da Graça pode obstruir o fígado e o baço, se encontra resistências (que estão ligadas à personalidade, é claro).
Mas a Onda da Vida, aí não há verdadeiramente dor, mesmo quando é muito intensa. Não é como a Coroa Radiante da cabeça, que pode causar muita dor. Porque aí, quando a Onda da Vida sobe, isso quer dizer, verdadeiramente, que vocês já estão, quase totalmente Purificados, e quase totalmente Transparentes.  Então, quando a Onda da Vida se desenvolve lateralmente, ela não pode fazer mal. É um estado de Êxtase permanente.

Pergunta: eu ouvi muitas vezes o Som à direita, depois eu o ouvi à esquerda, associado a ardências nos ouvidos. Depois, mais nada.  Isso está relacionado às resistências?

Sempre. Simplesmente, o Antakarana é bilateral, então é normal (e isso já foi descrito nos Casamentos Celestes) que o Som esteja dos dois lados. Mas, quando vocês estão de acordo com vocês mesmos, o Som está à esquerda, preferencialmente à esquerda (mesmo que possa, às vezes, alternar à direita). Em particular, como disse MARIA, e como isso foi repetido (por SRI AUROBINDO, eu creio, ou IRMÃO K), quando vocês têm uma Presença que chega, uma Presença de Luz, um pensamento de Luz 
(de alguém como nós, que estamos aí onde estamos, de um Irmão ou de uma Irmã), se esse pensamento é Luminoso, o Som aumenta no ouvido esquerdo.  Mas se vocês têm alguém que está conectado a vocês, que pensa em vocês, ou vocês mesmos, que não estão na Transparência, o que é que se passa? O Som aparece à direita, ele se extingue à esquerda. É um problema com vocês mesmos.
Agora, nos meses e anos que passaram, era normal ter o Som dos dois lados, e às vezes mais forte à direita do que à esquerda. Mas devido à abolição dos Véus da separação, as Presenças estão aí. E isso pode ser também um Irmão e uma Irmã: vocês podem, por exemplo, conectarem-se com Amor, com um Irmão, uma Irmã, ou alguém que se conecta a vocês.  E segundo o que se passa em seus ouvidos, vocês deduzem um certo número de coisas. Eu os remeto, para isso, ao que foi largamente explicado, eu creio, por SRI AUROBINDO (ver sua intervenção de 21 de maio de 2012).
As resistências, ainda uma vez, são os medos. Porque desde que há o medo de perder esse corpo, desde que há o medo de perder suas pequenas pessoas, vocês bloqueiam tudo.  Hoje, ainda mais do que antes. Porque não é mais unicamente a Luz que desce, é também a Onda da Vida que sobe.  E a Onda da Vida, poderíamos chamá-la a Graça, poderíamos chamá-la Onda do Éter, poderíamos chamá-la a Liberdade. E se vocês têm medo da Liberdade, ela não subirá. E nesse momento, os testemunhos, que são os Sons, vão se inverter ou se modificar.
Com a experiência, se vocês chamam MIGUEL, e depois, se dignam a me chamar, se vocês chamam MARIA, vocês irão ver as diferenças.  Vocês irão sentir as características dos contatos, das efusões de Vibrações diferentes. Mas é sempre um problema relacionado a si mesmo, hein.  Cada vez mais, vocês irão se dar conta, aí onde vocês estão: que vocês têm medo ou não? É certamente neste período que é necessário realizar as últimas depurações. MARIA lhes disse, em outros termos, mas é isso (ver sua intervenção de 14 de julho de 2012).
Vocês podem voltar atrás, agora. Ou então, é o que vocês decidiram, e aí, como sempre, nós não podemos estritamente nada para vocês, sobretudo neste período.

Pergunta: durante os Alinhamentos, ou quando escuto as canalizações, por que tenho uma sensação de pulsação que bate no ouvido direito?

A pulsação que bate no ouvido não tem nada a ver com os Sons do Antakarana (ou a ampola da clariaudiência). É que quando vocês ouvem ou quando vocês se alinham, há uma vasodilatação dos vasos da cabeça. Como vocês acham que a modificação da estrutura do cérebro ocorreu? Houve uma redistribuição dos vasos, no nível da cabeça, que foram responsáveis, para aqueles entre vocês que estão abertos há mais tempo, de dores de cabeça às vezes intensas, quando o Sol se agita, quando vocês estão em Alinhamento. São as modificações da vascularização do cérebro.
Vocês já repararam também, talvez, que nesses momentos, vocês estão quase vertiginosos também. É normal.  Mas quanto menos vocês resistem, mais isso se passa sem dor, e mais isso se passa da maneira serena. Porque se há uma dor de cabeça, isso quer dizer que vocês têm a cabeça mais dura, isto é sua consciência está ainda muito focalizada em seus corpos.
Então, eu lhes digo o que o ego vai dizer: quanto mais forte melhor é. Isso não é exato neste momento, era válido há alguns anos. Mas agora, as percepções Vibratórias (quer sejam das Coroas, das Estrelas, das Portas), se elas se manifestam de maneira dolorosa (por exemplo, se vocês estão na fase do despertar da kundalini), vocês podem muito bem ter dores nas costas, mas quanto mais rápido vocês aceitam o que se passa, menos a dor permanece presente.

Pergunta: é o observador pode impedir a subida da Onda da Vida?


É claro.  Há no início os medos e as resistências da personalidade, sobre os dois primeiros chakras. Depois, há a Onda da Vida que se põe a circular,  de trás para frente, e da frente para trás. Mas o desenvolvimento lateral se realiza a partir do instante em que não há mais nenhuma resistência na personalidade.  Então, é sempre a personalidade que resiste.
Isso está, na maioria das vezes, relacionado com a Passagem da Porta Estreita, o que eu já disse ( e foi dito por muitos Anciãos) que é a Passagem pelo buraco da agulha. É o momento em que é necessário tornar-se como uma criança, isso foi explicado em comprimento, largura e diâmetro. Isso quer dizer que mesmo o observador (como diria BIDI: o “eu sou”, o Si) deve, ele também, desaparecer.
Enquanto vocês mantém seu  Si, vocês mantém, em algum lugar, uma resistência em relação à Luz Absoluta que vem. E BIDI lhes explicou isso perfeitamente (como ele chamou isso?): as camadas da Verdade. E ANAEL também, quando ele falou, já há dois anos, da verdade relativa, e da verdade Absoluta ( ver a intervenção de ANAEL de 10 de agosto de 2010).

Pergunta: a que corresponde o fato de sentir o Triângulo atrás da cabeça muito ativo?

Ele é muito ativo, neste momento. O que é o Triângulo na parte de trás da cabeça com a ponta em OD? É a transmutação da Terra. Muitos entre vocês sentem, seja KI-RIS-TI, seja o Triângulo da Terra, que é muito, muito ativo, muito doloroso. É normal, mais uma vez. São as resistências de sua terra, isto é de seus corpos. Porque o corpo, tem um apego a ele mesmo, independente de sua própria consciência. Então, é um trabalho de transmutação, que se faz nesse nível, visando alquimizar as células. É a fecundação do último estágio, no nível dos Véus, quer dizer,  o corpo físico.
Aí há os que ainda têm resistências no nível mental, outros, no nível emocional, outros, em relação a suas histórias vividas no passado, e outros enfim, têm dores para apreender o que é essa alquimia do corpo.
.
Pergunta: o Triângulo, na parte de trás da cabeça, se ativa ao mesmo tempo que a Porta KI-RIS-TI das costas?

Está ligado. Está totalmente relacionado. Está relacionado, também, por outro lado, à Leminiscata Sagrada. Porque a Leminiscata Sagrada, que lhes disseram estava entre os Pontos OD e ER. Está também nas costas, entre ER e KI-RIS-TI. E então, passa necessariamente pelo Ponto OD da cabeça, e o Triângulo da Terra.

Pergunta: eu tenho a sensação energética de que meus tornozelos e panturrilhas direitas estão rodeadas de alguma coisa.....

Então, isso significa que, presumivelmente, a Onda da Vida está fixada nesse nível. Devido a lesões, que estão relacionadas com o medo e o segundo chakra, quer dizer tudo o que está ligado ao elemento masculino, ao poder e ao pai. BIDI lhe diria, gritando: esqueça-se. Eu lhe digo a mesma coisa. Como lhes disse BIDI, vocês não são seu passado. Ou você é o Coração, ou você é o seu passado. Ou você é o Coração, ou você é ainda uma pessoa. Mas acabou, pessoas com Coração.
Como eu o disse muitas vezes, em minha vida, onde havia um melhoramento que deveria se fazer: era necessário manter a luz, era uma vontade pessoal. Agora, nenhuma vontade pessoal pode lhes ser de nenhum socorro, uma vez que (isso foi dito) é o Abandono do Si. A Graça está aí. Não é como quando eu estava vivo, sobre a Terra, quando eu dizia que era necessário trabalhar sem relaxar. Os tempos são diferentes. Se vocês estão aí, é que vocês já têm, quaisquer que sejam as resistências, trabalhado suficientemente, não, no passado?

Nós não temos mais perguntas, agradecemos.
Eu lhes transmito todas as minhas bênçãos, todo meu Amor, e desejo-lhes, sobretudo, que vocês se Abandonem. E vivam a magia do Amor, a magia da Graça, porque é a única coisa que pode lhes acontecer, que é a mais extraordinária que vocês poderiam viver.
Transmito a vocês todo o meu Amor.
Até logo.



Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
 14 de julho de 2012
 


Tradução para o português: Ligia Gorges
Colaboração de Zulma Peixinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...