quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA E OS QUATRO ELEMENTOS - ORIONIS - 09-08-07 - AUTRES DIMENSIONS




Eu os saúdo, Chamas / Fonte, Filhos da lei do Um, na encarnação sobre este plano do planeta Gaia. 

Eu sou Orionis, regente de Órion e regente planetário da evolução deste planeta Gaia. 

Eu sou aquele que, há muito tempo de sua trajetória encarnada, realizou a alquimia que tornou possível a experiência da encarnação. 

Se vocês estão aí é porque vocês decidiram de toda liberdade de Chama / Fonte, Filhos da Lei do Um.

Eu vim aqui instruí-los sobre a evolução dimensional ligada à sua transição. Eu percorri as vias da encarnação sem passar pelo processo da encarnação física, por um processo que vocês se acostumaram a chamar de "walk-in". 

Eu iniciei, sobre a Terra, há pouco tempo por assim dizer apenas quatro mil anos, a criação da Ordem dos Melquisedeques, em honra daquele que por primeiro, deixou-me seu corpo. 

Desde aquela época eu tive a oportunidade, em algumas reprises, de percorrer, sempre pelo mesmo processo de walk-in, os meandros de sua encarnação. 

Meu último walk-in foi Bença Deunov, o criador do que foi chamado, bem depois, a Fraternidade Branca Universal. 

A ordem dos Melquisedeques vela desde sua origem para fornecer os pilares e as garantias da evolução conforme o plano da evolução da alma ao que vocês chamam de "humano", que vocês são.

Vocês estão coletivamente e doravante na aurora de um novo dia, mais prosaicamente, de uma nova vibração e dimensão da vida. 
Esses processos de transição estão inteiramente relacionados aos ciclos e aos movimentos planetários que nós chamamos de orbes. 

Entre os saltos dimensionais cada experiência de vida desdobra-se sobre um plano dimensional preciso e segundo linhas diretrizes que devem permitir a um coletivo importante de almas, participante do jogo desta dimensão em curso, ir para uma transição de um mundo dito "superior".

A transição das almas nestes momentos privilegiados acompanha-se de modificações das esferas nas esferas, ou seja, dos orbes de tempo e dos orbes planetários que afetam as estruturas moleculares, atômicas, genéticas e os mantos vibratórios dos corpos planetários nos quais se passa essa transição. 

Essas mudanças atômicas são oriundas de algo que vocês conhecem bem, visto que vocês estão no escalão mais denso da manifestação.
A classificação dos elementos atômicos que os remete, talvez, a alguma coisa conhecida, chamada de "classificação de Mendeleïev", dá-lhes os números atômicos de cada um dos átomos constituintes deste mundo de terceira dimensão.

A transição corresponde a um deslocamento do conjunto dos átomos constituintes de sua dimensão em outros átomos aos quais foram adicionados um a dois elétrons suplementares. Sem entrar em detalhes fastidiosos da classificação atômica, de maneira muito mais significativa, a transição acompanha-se da passagem das cadeias carbonadas, constitutivas da vida de terceira dimensão, em cadeias de silício. 
O carbono tornando-se então não a base vibratória, mas recaindo sobre uma base de tempo profundamente diferente. As mudanças resultantes dessa modificação atômica repercutem-se na organização de toda a cadeia da vida, desde a montagem proteica, passando pelo número de filamentos do que vocês chamam de DNA que codifica a manifestação da vida.

Seria extenso explicar o conjunto das manifestações sobrevindas. Eu prefiro conduzi-los à Fonte e à origem desta transformação. Tudo a partir da fonte central. Neste universo regional, a Fonte central é assimilada, por razões de conveniência, a Sirius A. Esta fonte implanta sua energia e sua vontade de vida nos quatro éteres e nas quatro direções do que vocês chamariam de "espaço", mas que nós chamamos nas quatro direções de "espaço / tempo". As entidades sublimes responsáveis ​​por garantir a implantação desses quatro espaços / tempos são chamados os quatro seres Viventes. 

Eles pertencem a dimensões inconcebíveis aos espíritos humanos em encarnação. Conservemos, se vocês bem o quiserem, a denominação de quatro Viventes. Estes quatro viventes são retransmitidos em sua empreitada pelos quatro elementos que foram chamados, em sua dimensão, elementos constitutivos da vida: quatro orientes, quatro tempos, quatro estações, portanto o simbólico do quaternário. 

Ao que vocês chamam, em encarnação, quatro elementos é então, a projeção e a concretização de uma forma particular de luz. 

O que vocês chamam, em encarnação, luz visível, como a luz do dia ligada ao sol, é portanto, para vocês a partícula mais vibrante e, para nós a partícula mais densa.

A organização estrutural da luz, tal como vocês a percebem e a descrevem, é profundamente diferente segundo os estratos dimensionais. 

Assim, a visão etérica que vocês chamam de glóbulos de vitalidade ou glóbulos prânicos é apenas um estado denso da luz. 

Além de sua dimensão e nos espaços de vida transicionais que conduzem à quinta dimensão, a luz é de forma hexagonal, mas isso ainda é, para nós, um aspecto estrutural denso.

O aspecto mais fundamental da luz é chamado de "Agni Deva", partícula de fogo elementar. Os Agni Deva são a base constituinte subatômica muito além dos quarks, muito além dos neutrinos que entram na constituição de toda a matéria no sentido atômico. 

Os Agni Deva são repartidos em quatro classes que eu chamaria de Agni Deva do fogo, Agni Deva da água, Agni Deva da terra, Agni Deva do ar. Os quatro seres viventes estão, portanto, afinados em suas projeções e suas manifestações, pelos Agni Deva. Estes, em um grau de estruturação mais intenso, foram também chamados Hayot Ha Kodesh ou Serafins, também chamados de Espirito do Fogo.

Esses Espíritos de Fogo, vão, portanto, criar os átomos mais próximos de seu visível: os elementos. O Espirito de Fogo, vai então, gerar tanto a água, o ar, a terra, quanto o fogo, elementares. 

Vocês são constituídos neste corpo denso, mas também em seus envelopes sutis, d’Agni Deva. Quando o Agni Deva se revela, quando da transição, ele se une a cada um dos outros três formando o que vocês chamam o éter ou quinta dimensão.

O alicerce de vida desta quinta dimensão é o silício. O alicerce vibratório é o carbono enquanto em sua dimensão encarnada, isso é exatamente o oposto. 

Quando os seus envelopes sutis tocam e despertam esses novos elementos, ou uma forma nova dos elementos em vocês, acontece o seguinte fenômeno: há ativação de cinco novas frequências fundamentais que são chamadas de cinco novas estruturas, cinco novos corpos. Torna-se, então, evidente que a sua estrutura de fase de despertar vai permitir-lhes captar a essência dos Agni Deva e beneficiar-se do efeito deste elemento transmutado em suas estruturas.

Vocês pegaram o hábito, na encarnação, de criar calendários com datas, com números. Este dia de hoje é um dia 9, do qual a vibração é o 9, de um ano 9, em mês 8, 9/8/9 que precede a dezena, chamada 9/9/9, a adesão à divindade total. O 9/8/9, dia no qual vocês estão, é também a festa do Santo Amor, da revelação do Amor e do papel do Amor em todas as dimensões. O 9/8/9 antecede, de maneira formal, o 9/9/9. Vocês estão na primeira oitava do 9/8/9. 
Vocês compreenderam, são três: o 9, o  18 e o 27. Da mesma forma o 9/9/9 declina-se em 9, 18 e 27. A terceira oitava (todas ocorrendo três vezes) sendo anunciada três vezes (três dias, por exemplo), assim, evocando o princípio da Trindade.

A vibração deste dia torna possível a manifestação e permite, desde esse dia, a possibilidade de consagrar seus novos envelopes às dimensões elementares superiores, ligadas à revelação dos Agni Deva. Assim ancora-se, a partir de hoje, a nova dimensão elementar.

Cada um de seus novos envelopes corresponde a um novo elemento que é o antigo, transmutado. Então vocês terão uma correspondência vibratória que vos permitirá despertar totalmente esta nova dimensão. 

As dimensões estão, como vocês o sabem, em fase intensa de interpenetração. A hora é majestosa. O ciclo que se encerra é, portanto, o ciclo que se inicia.

Irão juntar-se muito em breve a vibração da junção da dimensão antiga com a nova, isso é iminente em seu tempo terrestre. 
Se eu posso fazer o paralelo, a morte do corpo físico é uma transição, do mesmo modo que a mudança dimensional. 

A morte do corpo acompanha-se do desaparecimento progressivo da dimensão densa dos elementos constituintes do seu corpo físico. 

É o mesmo para a transição para a ascensão que significa claramente que a passagem de um estado ao outro se acompanha de uma forma de dissolução. Apenas permanece a consciência. A diferença essencial é que o corpo não retorna à dissolução da morte, mas à transição da ascensão e, por conseguinte, os átomos constituintes do envelope mais físico vibram e migram em outro espaço / tempo.

Há, no sentido próprio como no figurado, uma espiritualização da matéria que vibra em outros espaços e em outros tempos. 
Para alguns, o que vocês conhecem de sua vida atual, não existirá simplesmente mais. Vocês se tornarão transparentes àqueles que não poderão passar pela porta. 

Este processo vai se acompanhar de uma violenta expansão da sua consciência que se tornará ilimitada tendo completa consciência de certa corporeidade. Esta expansão ocultará as dimensões inferiores. Eis o que se pode dizer com palavras, completamente limitadas, para uma experiência desconhecida.

Neste sentido, é solicitado a vocês não mais pensar, não mais focar a sua consciência que sobre um só ponto, que é o lugar para onde se fará a transição: este lugar é o coração. Se a consciência está perfeitamente alinhada com a vibração da chama que vocês são, absolutamente nada poderá impedir o processo. É importante ouvir essas palavras, porque no momento vindouro, elas irão emergir.

Hoje numerosos médiuns, de canais, numerosos mensageiros preparam esta transição. Não se apeguem às manifestações elementares de dissolução. De toda a superfície de seu mundo chegarão informações ligadas a esta dissolução dos elementos. 

A água é o primeiro deles. A terra será o último. O fogo, o penúltimo. Vocês entrarão em breve no elemento ar, que corresponde à propagação inexorável do que vocês chamam de "doença". Estejam conscientes, mas não impactados por tudo isso. 

Vejam aí, simplesmente o sinal da dissolução, o momento final de entrar na interioridade, de recolherem-se, de agruparem-se, a fim de permitir, em sua individualidade, uma dissolução e, portanto, uma transformação perfeita de seus elementos.

Agora, se vocês tiverem questões não pessoais ainda uma vez em relação a este processo que eu lhes descrevi longamente estou pronto a escutar.

Pergunta: Você mencionou uma violenta expansão de consciência que nos era desconhecida. Ela nos é desconhecida para nós encarnados, ou ao nível da humanidade?

No nível da história desta humanidade terrena.


Pergunta: Será que este tipo de mudança de ciclo acontece pela primeira vez?

No que se refere a vocês, em encarnação, sim.

Pergunta : isso já ocorreu em outras épocas particulares?

Sim.


Pergunta: estes são os ciclos de 52.000 anos?

É exatamente isso.


Pergunta: Porque ser equiparados a Sirius A "por razões de conveniência"?

Simplesmente as esferas de influências, segundo os braços / espirais das galáxias.


Pergunta: o período de dezembro de 2007 corresponde à junção entre o ciclo que começa e aquele que se encerra?

Dezembro de 2007 será o 9/12/9. Isso já será outra coisa. A data mais importante é o 9/9/9 em sua ​​terceira oitava: 27 de Setembro de 2007. Vocês estão hoje no 9/8/9, santo amor. Em 27 será a festa do terceiro termo (prazo): Miguel.


Pergunta: aqueles que estarão "transparentes" neste mundo, manterão contato com este mundo?

Em alguns casos privilegiados. Mas o que será deste mundo, naquele momento, com a dissolução elementar prosseguindo nos próximos meses?


Pergunta: o que acontecerá para aqueles que não poderão ou não quererão fazer essa passagem?

Acontecer-lhes-á o que eles desejam.


Pergunta: a inundações atuais correspondem à dissolução do elemento água?

Sim.


Pergunta: isto significa que os quatro elementos irão se dissolvem num período curto?

Sim. Muito curto.


Pergunta: quando você fala sobre propagação de doença, pelo elemento ar, trata-se da gripe aviária?

Um monte de doenças.


Pergunta: para as pessoas que tinham feito a escolha de viver esta transição, você tem recomendações em relação à dissolução desses elementos.

Há uma só precaução a tomar, uma só coisa a fazer: o coração. Nada mais. Nenhuma crença, nenhuma cura, nenhuma coisa exterior pode ajudar. A única solução é a consciência. Esta é a única coisa.


Pergunta: o que você chama de consciência corresponde à mestria?

De alguma forma, sim. A consciência centra-se no coração a partir do momento em que há mestria.


Pergunta: isso corresponde ao ensinamento do Cristo?

Poderia ser de outra forma?


Pergunta: qual é o sentido da implementação desta nova dimensão da vida?

Retorno à Fonte. Expansão infinita da Vida em todas as direções do espaço e do tempo. Retorno à Fonte obedecendo aos ciclos de iluminação e das órbitas planetárias.


Pergunta: alguns se assemelham à Fonte. Isso está correto?

Não verdadeiramente.


Pergunta: o que é a Fonte, do seu ponto de vista?

Como para vocês, este verso que eu estendo, mas em espaços e tempos profundamente diferentes.


Pergunta: o que é da dissolução do elemento fogo?

Isto se manifestará pelo fogo do céu, pelas nuvens, pelo despertar do fogo dos vulcões.


Pergunta: fala-se também do basculamento dos polos da terra?

Isto corresponde à dissolução completa dos quatro elementos e à inversão das polaridades. Esta é a junção da transição.


Pergunta: o que restará da Terra enquanto planeta físico?

Nada. Sua posição é similar, no plano físico, ao que se passa quando uma galáxia é absorvida em um buraco negro: ela desaparece.


Pergunta: isso corresponde ao final de 2012?

2012 é igual a 5, igual movimento, transição completada já desde muito tempo.


Pergunta: como vai evoluir o corpo físico nesta mudança vibratória?

Ele desaparece da terceira dimensão.


Pergunta: de que forma ele se vai manifestar?

Não sob aquela que vocês conhecem. Diferente. Luminoso. Muito menos denso. A preocupação de que vocês se ocupam é toda material. Vocês rebaixam a vibração. Vocês tentam compreender em relação ao seu corpo. Isto é um erro.


Pergunta: em que se transforma a consciência neste novo nível vibratório?

Mas eu o expliquei. O problema é que vocês querem trazer tudo ao seu campo de experiências atual. Vocês querem compreender com seus modos habituais de funcionamento de terceira enquanto isso não tem nada a ver.


Pergunta: Existe uma comparação entre o nosso destino e aquele da Atlântida ou de Mu?

Nenhum. Quando do processo sobrevindo pela primeira vez, no meio do ciclo (quando da destruição da primeira Atlântida, pois houve três destruições sucessivas espaçadas por vários milênios) vocês não tinham feito transição. Não se pode comparar uma destruição de uma civilização com uma transição de uma humanidade.


Pergunta: Isso corresponderia ao que viveu o povo Maia?

Este processo envolveu alguns indivíduos e não a Terra.


Pergunta: é então a primeira vez que a Terra vai viver esse processo em sua globalidade?

Trata-se da sacralização do planeta Terra, efetivamente.


Pergunta: poderia falar-nos sobre o papel da Merkabah?

A Merkabah corresponde ao veículo ascensional, veículo multidimensional. Mas mais uma vez eu temo que isso os afaste do essencial.


Pergunta: poderia nos situar no que você chama de essencial?

O coração. Eu entendo pelo coração, o centro do ser. Isso corresponde tanto ao coração físico como o que vocês chamam Anahata chakra, que vocês chamam de coração espiritual. 

A porta que conduziu, independentemente da transição, alguns seres humanos ao estado de budeidade, de estar desperto ou realizado é a porta do coração. O iogue que quer superar, como um indivíduo, a ilusão da vida, faz abstração de tudo o que não é o coração para ter acesso a ele. Não há outra solução. Trata-se exatamente do mesmo processo que vocês devem viver. 

Enquanto a questão de seu corpo, de sua família, de seu país, de seu dinheiro, de seu lugar de vida, de sua profissão, de seu apartamento, está presente, vocês não estão no coração. Vocês se aproximarão do coração quando houver dissolução de todos os seus pertences e todas as suas questões. Alguns dos elementos transmutados têm por vocação reaproximá-los da porta do coração mas vocês sozinhos podem atravessá-la.


Pergunta: isso corresponde ao "desligamento da forma"?

Entre outras coisas. O desligamento de todas as coisas. A meditação que vocês chamam de "centrada no coração" já é um apego. A consciência deve encontrar o coração. Ela se aproxima do coração quando as estruturas sutis das novas frequências se põem a vibrar. Esta é uma primeira etapa. Em se aproximando do coração vocês se tornam indiferentes ao mundo e o mundo é indiferente a vocês. Vocês se extraem do mundo para retornar a vocês. 

O mundo, como indicado pelas tradições, em particular orientais, não é mais que uma ilusão. Se vocês se interessam pela ilusão, vocês são vocês mesmos a ilusão. 

Chamo a vossa atenção ao que diferencia este plano de experiências (certamente o mais denso) em comparação com a próxima dimensão da vida (mas também de todos os seres, em todas as dimensões) é a sua capacidade, mais ou menos elevada, de estar centrados ao mais próximo de seu centro. 

Quanto mais vocês se aproximam do centro, mais vocês crescem. Atravessando um patamar para este centro vocês perdem densidade, vocês aumentam a luz, vocês aumentam a radiação, vocês aumentam a potência, mas vocês perdem a forma. 

Vivam isso dentro do seu coração e não com a cabeça. Esta é a verdade final. O peso é a via dentro daquele que se distancia da Fonte. O retorno à Fonte é leveza. Em cada centro se descobre outro centro. De centro em centro vocês chegam ao ponto. Assim progride a consciência: destruição de uma forma, transição para outra forma mais leve, para outro campo de coerência, diriam seus físicos. A única coisa que os retém é a ilusão, é onde vocês colocam o valor e o apego.


Pergunta: sentir-se como um espectador, sem emoções, é o início do desapego?

Em alguns casos, sim. Em outros casos, não.


Pergunta: o Pai é a Fonte?

O Pai é a Totalidade. Ele é a Fonte, ele é as emanações em sua totalidade. É relatado Pai / Fonte e Mãe / Fonte, mas a palavra Pai corresponde ao conjunto.


Pergunta: para se reorientar pode-se, portanto chamar o Pai?

Com a condição de que isso não seja um apego ao Pai. Compreendam bem, e vivam bem, o fato de que as modificações elementares que sobrevêm doravante são uma ajuda extrema, uma ajuda importante, no processo que conduzi-los-á até a porta do seu coração.

O retorno ao seu coração é um ato onde não pode haver medos, onde o único obstáculo, eu quero dizer o único, quando vocês chegam à dissolução dos elementos, o único obstáculo é o mental, pois é ele quem cria os apegos à forma e ao peso. Fazer calar o mental é a forma adequada, após a dissolução, de retornar ao coração.


Pergunta: como controlar o mental?

Isso faz parte dos ensinamentos de yoga muito antigos. É necessário conceber que o mental é algo que não é gerado por vocês. 
Isso é algo que surge. É preciso considerar que os pensamentos que nascem devem se afastar, não dar-lhes consciência, atenção. 
Naquele momento, o fluxo de pensamentos diminui. 

Vocês podem (e isso foi sugerido em numerosas escolas) considerar a superfície de um lago, não há nenhuma palavra, nenhum movimento. Uma ideia promove a irrupção e vem perturbar a superfície do lago, vocês devem restaurar o silêncio e a calma do lago. Vocês são ajudados pela dissolução dos elementos. Se vocês chegarem a fazer calar a agitação ao mesmo tempo em que a dissolução dos elementos vocês retornarão ao coração instantaneamente. 

Outra forma possível: no momento em que surge o despertar do coração produz-se o que alguns intervenientes, aqui mesmo, chamaram de a alegria sem objeto.

Aproveitem a alegria é uma experiência extraordinária. Em um dado momento, isso deve fazê-los retornar ao centro, na imobilidade. 
Naquele momento, vocês estarão no centro, no coração do ser. O fato de irradiar a alegria, o divino, prova que vocês tocaram a Fonte. Resta a fazer o retorno à Fonte.

Caras Chamas, queridos Filhos da Unidade, Filhos do Um, sejam abençoados em seu caminho para a eternidade.



______________
Mensagem de ORIONIS de
09-08-07.
Publicada pelo site francês: 

Tradução e edição:
Josiane Oliveira





Um comentário:

  1. Saudações Ane!!!
    Graças pela Repostagem!
    Junto à Coletânea Onda Galáctica vem como 'reforço' e complemento deste período que estamos atravessando.
    Abençoado MomentUM!!! :D
    Grande Abraço!!! \0/

    ****** Cecília ******

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...