sábado, 3 de novembro de 2012

UM AMIGO - 02-11-12 - AUTRES DIMENSIONS



Eu sou UM AMIGO. De meu Coração ao Coração de vocês, coloquemo-nos na Paz e na Fluidez alguns instantes.

...Compartilhamento do Dom da Graça...


O que eu tenho a lhes dizer, Irmãos e Irmãs, é, de todo modo, um complemento concernente aos Elementos e tudo o que lhes foi explicado durante estes dias. Assim como vocês, talvez, apreenderam ou já viveram, os Elementos, quaisquer que sejam seu poder e seu aspecto visível sobre este mundo, são, para vocês, uma ocasião inestimável de reforçar a Paz, a Fluidez, a Unidade de vocês, a fim de colocá-los no espaço, eu diria, o mais confortável e o mais agradável do que vocês São. 

A ação dos Elementos, de todo modo, vai guiar sua consciência e vai guiar, vocês o viram, suas percepções, suas sensações e seus encontros. Além do que foi chamada esta “justaposição Dimensional”, mais do que nunca, a ação dos Elementos é a ativação, em vocês, do conjunto dos circuitos sutis da consciência (ndr: intervenção de SRI AUROBINDO de 02 de novembro de 2012). Ela vai levá-los a viver, de maneira cada vez mais profunda, a Paz e a Fluidez. E eu acrescentaria, também, a intensidade da Vacuidade.

A intensidade da Vacuidade corresponde, de todo modo, ao seu desaparecimento da consciência pessoal e da consciência da sua personalidade. É justamente este desaparecimento que pode colocar problema para aqueles entre os Irmãos e Irmãs humanos que não despertaram para a Vibração, mas que, para vocês, deve permiti-los de aclimatarem-se, cada vez mais rápido a esta Paz nova e aproximá-los o mais possível da Morada da Paz Suprema.

A consciência é Vibração (há muitos anos eu repito isso). Existe um estado onde a consciência não é mais Vibração: ele foi chamado a a-consciência ou Absoluto, ou Parabrahman. O que se desenrola durante este mês é, para vocês, a ocasião (se já não é fato) de pressentir e de aproximarem-se, de todo modo, do que não pode ser descrito ou exprimido em palavras.

A Paz nova e a Fluidez nova vão colocá-los na situação daquele que não é mais uma pessoa, que não é mais deste mundo (e que, entretanto, está neste mundo), vai colocá-los em uma Paz totalmente inédita, em que vocês vão, de certo modo, se ver agir, se ver trabalhar, sabendo que não são vocês que agem e que não são vocês que trabalham.

A superposição (como enunciou SRI AUROBINDO) concernente às Linhas Dimensionais vai atribuir à consciência de vocês, uma Paz nunca antes vista. Nesta Paz se encontrará tudo o que é necessário para sua consciência, como também para esse corpo (o que ele tem a viver neste mudo, nesta época).

Este estado de Paz, esta Fluidez nova, possui em si tudo o que é necessário para viver de maneira adequada este período. Vocês notarão cada vez mais facilmente que o que quer que se produza, a Paz nova os coloca em um estado em que não é mais necessário reagir, nem se colocar, nem se confrontar, estando sempre plenamente inscritos na presença do Si. É viver estes aspectos da consciência que vai, efetivamente, fornecê-los, de certo modo (se já não aconteceu), as provas mais fundamentais de sua Natureza profunda, de sua Essência e de sua Verdade Absoluta.

Muitos elementos (que podiam parecer, até o presente, ainda preponderantes no desenrolar de suas vidas) vão lhes parecer cada vez mais insignificantes e cada vez mais distantes de sua consciência de seus centros de interesse. Isso, além das questões iniciais e prévias possíveis, os colocará nesta nova Paz.

A Paz que se instala é, para muitos de vocês, as primícias de Shantinilaya (ou Morada da Paz Suprema), ou ainda, a possibilidade de viver os Samadhis (ou Sat Chit Ananda) de maneira muito mais viva, muito mais presente que o que lhes foi possível em sua própria escala de valor e de intensidade, de viver e de encontrar.

É nestes estados, não ordinários, que se encontra, realmente, a totalidade do que lhes é útil para levar a bom termo o que se desenrola. Vocês verificarão por si próprios que absolutamente tudo já está presente em vocês, que não são palavras vãs, e vocês constatarão, mais e mais, que este mundo é uma Ilusão e que vocês estão, cada vez mais, em vida, tomando consciência desta Ilusão.
Isto não decorrerá, de modo algum, de seus pensamentos, de suas ideias ou de seus modos de ver as coisas, mas bem mais, como uma Verdade totalmente independente, justamente, de seu modo de ver as coisas ou de vivê-los. Esta Paz nova, esta Fluidez nova se acompanhará, para muitos de vocês, das manifestações Elementais descritas pelo Bem Amado SRI AUROBINDO, mas também pelas manifestações das diferentes estruturas Vibrais que lhes são conhecidas ou que vocês experimentaram desde muitos anos.

A simultaneidade da Vibração das Três Lareiras com a presença do Canal Mariano (e se for o caso, da Onda da Vida), permitirá exercer em sua consciência (como em tudo o que foi vivido em suas vidas), um novo modo não somente de ver, mas de Ser. Nesta Paz se encontram, real e concretamente, todas os recursos, quaisquer que sejam os que lhes são necessários para viver o que vocês têm a viver. 
Desde as primeiras experiências em que o conjunto das estruturas Vibrais se elevará em vocês, a consciência se modificará, mais e mais facilmente. Não haverá mais, de certo modo, a necessidade de se aclimatar (como é o caso em meditação ou em Alinhamento) para mergulhar nesta Paz e nesta Fluidez. Haverá (como foi dito, também, por SRI AUROBINDO) uma noção de rapidez, tanto nas flutuações da consciência como na instalação desta Paz nova.

Vocês passarão, cada vez mais fácil e agradavelmente, seja de sua consciência habitual à ocultação de toda consciência, ou ainda, da consciência ordinária à supraconsciência, no espaço de um pensamento. Isso se fará sem esforço. Vocês recolherão os frutos desta Paz, desta Tranquilidade e desta Fluidez de maneira cada vez mais flagrante, quer seja na vida deste corpo, como na vida de vocês, como em seus humores ou ainda mesmo, em seu modo de pensar em seus próprios pensamentos.

Vocês notarão também que além das estruturas Vibrais conhecidas por vocês (ou vividas por vocês), a Vibração celular, concernente à totalidade do corpo tornar-se-á extrema. Isso será vivido sem dificuldade e sem transtornos, mas de modo, aí também, cada vez mais natural. Desde que a Paz esteja presente (eu os lembro, isso de maneira mais e mais evidente e rápida), então lhes será possível constatar, com mais evidência, que vocês não são nada deste corpo e nada desta pessoa.

Isso porá fim às últimas dúvidas e às últimas interrogações concernentes ao que vocês São (todavia, se essas interrogações existem ainda em vocês). O conjunto das circunstâncias (seja a Presença de URIEL e dos que talvez já se dirigiram a vocês chamando-os por seu nome) tornar-se-á cada vez mais intensa e cada vez mais evidente, não mais somente através do fato de sentir uma presença, mas de começar modos de comunicação novos, fazendo-se de maneira Interior e direta, dando-lhes, por impressão Vibratória, o que tem a exprimir a consciência que vocês contataram, ou que os contatou. 

Os mecanismos (se eles os concernem) com relação aos Duplos, quaisquer que sejam, tornar-se-ão cada vez mais intensos e fáceis, não exigindo da parte de vocês (nem de um lado, nem de outro) a mínima questão, mas se estabelecerão de maneira ainda mais evidente que antes. As estruturas Vibrais existentes nos estados multidimensionais (que isso seja de Coração a Coração ou de Campo de consciência a Campo de consciência, em totalidade, ou ainda concernindo às estruturas Vibrais outras: Onda da Vida, Porta KI-RIS-TI, integração das Passagens, ou ainda estruturas Elementais) serão os meios de colocar em ressonância e de comunicação com as outras Dimensões, que serão mais e mais purificados, mais e mais perceptíveis e mais e mais claros. Isso também concorrerá para estabelecê-los e mantê-los na Paz. 
Para qualquer contato com os Mundos Unificados (quer seja através dos Elementos, quer seja através das Estrelas, dos Anciões ou dos Arcanjos, ou quer seja ainda com uma Consciência da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres), o resultado será sempre o mesmo: uma amplificação da Paz, uma amplificação da Fluidez e uma modificação considerável do modo de vocês de ver e apreender as coisas. 

Muitos elementos que vocês questionaram (seja no nível da razão ou das interrogações, muito lógicas, concernindo ao desenrolar da Ascensão) lhes aparecerão, aí também, com mais e mais evidência e facilidade, mesmo se vocês não têm sempre as palavras para descrever o que vivem. Porém, o efeito do que é vivido será evidente a não poder mais.

Tudo isso os levará a crescer em Paz, a crescer em serenidade e a manifestar uma Fluidez e uma igualdade de humor incomparáveis. O efeito da Luz, além das estruturas Vibrais, os fará encontrar não somente a Dimensão original de vocês, mas suas qualidades originais intrínsecas, assim como suas potencialidades chamadas “espirituais”, as mais Originais que puderem e que foram ocultadas, em certo modo, pela consciência da personalidade.

O aparecimento dessas novas potencialidades, quaisquer que sejam, não deve levá-los a fazer delas um uso desmedido, mas apenas considerar que isso faz parte de seus mundos de manifestação habituais, em meio aos Mundos Unificados. É como se uma criança que descobre que pode caminhar, passasse seu tempo observando seu andar: o interesse não é o potencial novo que se manifestará em vocês, no nível espiritual, mas sim o que decorrerá disso, aí também, espontaneamente, em sua vida e no que é para viver durante este tempo.

O elemento mais marcante não é tanto os potenciais espirituais novos, nem mesmo as manifestações da consciência, mas (eu insisto sobre isso) é a qualidade da Paz, a qualidade da Tranquilidade, a intensidade da própria Fluidez de vocês obtida por tudo isso, que tornará os acontecimentos a viver mais brandos e não tendo nenhuma impressão sobre a própria personalidade.

A Paz é, pois, o recurso e o testemunho do que se desenrola durante este mês.  
A intensidade Vibratória (tanto do Supramental, da Onda da Vida, do Manto Azul da Graça quanto dos Elementos) vai parecer-lhes, nos primeiros momentos, como exagerada, ainda mais que as manifestações ligadas ao testemunho deste estado (e, em particular, o Canto da alma), tornar-se-ão inigualáveis, assinalando a Aproximação de MARIA do Antakarana de vocês, em nível coletivo. 
Tudo isso não visa outra coisa senão mantê-los nesta Morada de Paz que, eu espero, será cada vez mais alcançada, permitindo-lhes desapegar em relação a todas suas Ilusões, todas suas crenças que possam restar, todos seus apegos e todas suas dificuldades que possam existir no seio da personalidade (qualquer que seja a abertura de vocês).

A Paz e a Fluidez, novas, não representam, portanto, somente uma forma de amplificação do que vocês já conheceram, mas sim experiência e estados novos, aproximando-os sempre mais de sua Dimensão de origem, de seus potenciais ligados às Linhagens, ou ainda, de seu potencial ligado à sua Linhagem Estelar e sua Origem Estelar.

Durante este período, não se espantem, tampouco, de estar cada vez mais em contato com os Mundos de Luz e seus habitantes, e isso, de todos os modos possíveis, além dos aspectos Vibrais, além de sua própria consciência: frequentemente sob forma de sonhos como que despertos, ou de acesso (concreto e direto) às esferas de Luz que antes estavam reservadas aos que viajavam em seu corpo de Estado de Ser. 
A superposição e a justaposição das Dimensões torna isso possível. O testemunho disso é a Paz. O testemunho disso é a Fluidez e esta Alegria nova que lhes permitirá crescer, sempre mais, na expansão de seus campos, na expansão da consciência de vocês, talvez até tocar o próprio desaparecimento desta expansão, ou seja, tornar-se Parabrahman ou Absoluto.

O que quer que seja, o que quer que vocês cheguem a manifestar (sem o desejar e sem o querer) a consequência disso será, sempre, mais Paz, mais Amor e mais serenidade. Mas não a Paz, a serenidade e o Amor tais como vocês os tinham vivido até agora, mas realmente, em uma outra oitava, um outro potencial e uma outra manifestação. 

O que vem é Paz. E lembrem-se também de que é necessário ter uma certa forma de indulgência por aqueles entre nossos Irmãos e Irmãs encarnados que não têm ainda a possibilidade de viver tudo isso. Vocês são, aí também, em certo ponto, os pioneiros deste evento único que se desenrola na história deste sistema solar. A Paz é o único meio de viver (correta, inteira e totalmente) os mecanismos Ascensionais em curso.

Eu terminarei minhas palavras de modo simples por este conselho: para aqueles de vocês que viveram o Si, para aqueles de vocês que tocaram a Última ou Infinita Presença, como para os que já são Absolutos, o simples fato (além dos Elementos) de levar sucessivamente sua consciência, antes de tudo, sobre um dos Elementos da cabeça (aquele que é em par) começando por IMISALOD, e em seguida, levando a consciência para a zona dos pés, vocês terão a surpresa de constatar que o conjunto das Estruturas Vibrais se colocam em movimento e permitem expandir a consciência bem além do que fora possível até agora para vocês. 
Eu os lembro de que há a possibilidade também de amplificar a Onda da Vida quando ela os atravessa, simplesmente cruzando os tornozelos (como lhes dissera o Arcanjo ANAEL, há alguns meses). Isso tornar-se-á cada vez mais poderoso, no nível da percepção, como da Paz obtida. A junção do ALFA e do ÔMEGA (ilustrada, no nível do corpo, pela junção entre o Supramental vindo da cabeça, passando pelo Coração e penetrando-o; e a Onda da Vida vindo da Terra) permitirá realizar esta Fusão Última, levando a consciência de vocês a Shantinilaya. Façam a experiência.

Deixem a Paz os nutrir, deixem a Tranquilidade os dar de beber, a afim de que vocês nunca mais tenham sede. Isso se traduzirá pelo sentimento de viver a Água da Vida, a Água de Cima, como foi chamada pelo Arcanjo URIEL. A conjunção do Supramental, a conjunção da Radiação do Ultravioleta, assim como a Irradiação dA FONTE em par com a Onda da Vida (ou Núcleo Cristalino da Terra), são destinados a realizar em vocês esta Paz Suprema.

Vocês não têm nada a dirigir, simplesmente colocar sua Atenção e sua Intenção, alguns segundos, como eu lhes exprimi. Não façam isso quando os Elementos os chamam (que sejam 1, 2, 3 ou os 4 a chamá-los) mas nos momentos em que lhes parece estar o mais habitualmente normal possível, ou seja, além das experiências da consciência expandida e além das experiência da Última Presença ou do Absoluto, estabelecido enquanto além de todo estado. Façam isso e constatarão, por si mesmos, os efeitos imediatos sobre o humor e sobre a própria consciência de vocês. 

Cultivar a Paz não é, pois, uma ascese mas sim, simplesmente se deixar atravessar, sem resistir, cada vez mais pelo que está aí: não interferir nisso, mas simplesmente estar lúcido e consciente, permitindo então a travessia dessas Ondas particulares do conjunto de seu corpo, realizando ao mesmo tempo, a Transparência e permitindo ao Coração Ascensional de se elevar, sem nenhum problema, lhes dando, então, a viver, cada vez mais, o acesso a sua multidimensionalidade.
Minhas palavras, esta noite, param por aqui. Se há em vocês, em relação ao que eu exprimi, questões, então eu os escuto.



Questão: você poderia desenvolver sobre a noção de “potencial espiritual”?

Isso nos tomaria muito tempo para explicar o que são todos os potenciais espirituais. Os potenciais espirituais são redescobrir sua Multidimensionalidade. É redescobrir o que está além deste mundo. Isso não tem estritamente nenhuma relação com os poderes deste mundo, quaisquer que sejam, mas sim o acesso à sua Memória de Eternidade, não tendo nada a ver com a memória deste mundo.

Eu não falo de potenciais espirituais tais como vocês poderiam chamá-los habitualmente (que isso seja a vidência, os flashes, a clariaudiência ou clarissenciência), mas isto está muito além: isto lhes dá a penetrar a intimidade de seu Ser, além de todo Véu e além de tudo o que, até agora, mascarava sua consciência. Retendo que o maior dos potenciais espirituais é, justamente, viver esta Paz Suprema, em permanência. E absolutamente não dar mostra de um qualquer poder espiritual.



Nós não temos mais questionamentos, nós o agradecemos.


Permitam-me então, Irmãos e Irmãs aqui presentes, de fazê-los viver um momento de ressonância e de radiância, concernindo o estabelecimento da conexão da qual eu acabo de lhes falar.

Primeiramente, Atenção e Intenção levadas sobre IM IS da cabeça. Atenção e Intenção levadas sobre os Pontos AL OD da cabeça, e logo depois, Atenção e Intenção da consciência levadas sob as plantas dos pés e nada mais. Eu começo agora.


...Compartilhamento do Dom da Graça...


Eu sou UM AMIGO. De meu Coração ao Coração de vocês, a Paz, o Amor e Luz. Até breve.
________________________________________________________________________________

NDR

AL da cabeça ou ALFA
No meio da testa a 2 milímetros atrás da implantação da raiz dos cabelos.




OD da cabeça ou ÔMEGA
1 centímetro acima da raiz da implantação dos cabelos, sobre a linha do meio da nuca.

AQUI - HIC
2 dedos acima da ponta da orelha esquerda.
AGORA - NUNC2 dedos acima da ponta da orelha direita.






___________________________________
Mensagem de UM AMIGO no site francês: 
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1679
02 de novembro de 2012 (Publicado em 03 de novembro de 2012)
Tradução para o português: Dionéia Lages
http://minhamestria.blogspot.com/

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...