domingo, 30 de setembro de 2012

ETAPAS PARA O ESTABELECIMENTO DA GRAÇA (VÍDEO)






"A Contemplação irá afastá-los das palavras e os colocará mais próximos do instante presente. No Aqui e Agora na Unidade vocês se tornam mais propensos à Graça."

Compartilhado de:
http://minhamestria.blogspot.com.br

http://fontedeunidade.blogspot.com.br

ONDE ESTÁ O IMPORTANTE PARA VOCÊS? - (TEXTO E VÍDEO) - MA ANANDA MOYI - 19-05-12 -AUTRES DIMENSIONS



Eu sou MA ANANDA MOYI.
Irmãos e Irmãs na carne, recebam as minhas bênçãos e toda a graça.
Eu venho a vocês para dar-lhes um elemento importante, para chamá-los, de alguma forma, a definir em vocês, sua própria classe, aí onde vocês estão, o que vocês desejarem advir e tornar-se.
A história da Terra conheceu diversas idades, diversas épocas.
As civilizações que se sucederam são todas passadas por etapas de conhecimento, de apogeu, de decadência e de fim.
Hoje, vocês estão na época nomeada a idade escura, o Kali Yuga.
Em que seus olhos lhes dão a ver, sobre este mundo, hoje, mesmo velando-se a face, é evidente que numerosas coisas não estão no seu lugar.
Não é a vida que não está em seu lugar, mas é o que resulta dela (pela ação dos homens, pela ação dos ciclos), dando-lhes a ver, onde vocês estão, os elementos que são trazidos, de alguma forma, à sua consciência.
Hoje, eu os convido a vos definir, a vos classificar a vocês mesmos, no que vocês são, sem falso pudor, sem excesso, simplesmente, calmamente, com objetividade.
E eu os convido, do mesmo modo, a posicionar-vos, definindo, justamente, além de todas as consciências que vocês queiram viver ou não viver, em função do que é importante para vocês.

Onde está o importante para vocês, hoje?
Nisso que vocês nomeiam a vida e que, no entanto, é tão diferente para cada alma encarnada.
Nós sugerimos a vocês, há anos, certo número de elementos a viver, a realizar, levando-os, pouco a pouco ou brutalmente, a viver de outra forma a sua vida, a perceber nela, para muitos de vocês, coisas novas, coisas diferentes.
Essas coisas novas e essas coisas diferentes levaram-nos, talvez, a viver certos impulsos, certas transformações, certas revelações, ou talvez simplesmente a vos interrogar, a ser curiosos sobre o que se dizia, sem no entanto viver os seus efeitos.
Enfim, quer vocês me leiam pela primeira vez, ou quer vocês tenham lido tudo o que eu pude dizer (na minha vida, como agora, entre as Estrelas), eu os convido a olhar (além de sua simples visão, além da simples razão) aí onde vocês estão.
E aí onde vocês estão, digam que é o seu lugar certo.
 O que quer que aconteça, vocês definiram por si mesmos, este lugar por suas ações, por suas reações, pela lógica da vida, mesmo sobre este mundo, que os trouxe a ler-me.
Eu lhes solicito verdadeiramente a olhar onde está o importante para vocês, onde está o seu objetivo, onde está a sua finalidade, onde está o seu ideal.
O que vocês procuram?
O que vocês fazem aqui neste momento?
A sua pesquisa é simplesmente uma busca de melhoramento de sua vida?
A sua busca é uma busca de sentido, uma validação do que vocês creem, uma validação do que vocês projetam?
O seu pensamento situa-se num futuro, seja ele qual for, ou vocês estão instalados neste instante presente, aí onde se desenrolam certo número de elementos visando modificar ou expandir a sua consciência?
O que é o importante para vocês?
É o seu futuro ou é o instante presente?
O que existe como busca, que não tenha terminado.
E eu os convido a colocar-se.
Eu os convido, nestes tempos particulares (anunciados por Maria, em nosso lugar, Estrelas), a se posicionarem.
Não para buscar qualquer sentido novo, não para estabelecer planos de mudança, não para projetar um amanhã.
Mas, muito mais no momento em que vocês me leem ou me escutam, onde está o importante para vocês.
Além de qualquer objetivo futuro, como vocês se sentem e como vocês se ressentem? Isto não requer discursos.
Isso não precisa, tampouco, de justificação, mas apenas estar aí a sentir, e ressentir, ignorando pensamentos, ignorando a posição do seu corpo, de sua idade, de seu sofrimento ou de sua alegria.
Simplesmente definir-se.
Fazer-se a pergunta: onde está o importante?
Qual é o significado de sua vida, não no seu futuro ou o seu progresso, mas aí, de súbito, imediatamente?
O que os anima? O que os motiva?
Qual é o significado do que vocês leem de mim, do que vocês ouvem de mim?
A fim de definir, não, de novo, um objetivo, mas muito além do simples humor ou do estado de sua personalidade, mas simplesmente sentirem-se vocês mesmos, fazendo abstração de tudo o que pode apenas acontecer, qualquer que seja sua posição social, qualquer que seja sua posição afetiva, além de tudo o que constitui o seu ambiente.

Se vocês forem honestos, vocês hão de convir que, em última instância e, em definitivo, a única busca é a do Amor, muito além do simples bem-estar, muito além da busca espiritual ou de qualquer conhecimento.
A infelicidade do ser humano é que ele ainda não sabe totalmente o que ele É.
Ele é Amor. É exatamente isso.
Todo o resto não é mais do que supérfluo, todo o resto está apenas ligado às histórias que vocês viveram, a uma necessidade de satisfação que concerne a este corpo, ou a qualquer outro aspecto afetivo ou outro.
Há, de alguma forma, um importante que é comum.
Qualquer coisa que vocês digam, qualquer coisa que vocês sintam, se vocês forem atrás de tudo isso, fica apenas uma coisa: o Amor.
Além de toda coloração, além de todo desejo, vocês são na realidade o que vocês buscam.
Vocês são, na realidade, o único Amor que pode existir, não de vocês mesmos em um narcisismo qualquer, não de vocês mesmos numa satisfação qualquer, mas sim em alguma coisa que está aí e que, quaisquer que sejam as circunstâncias de sua vida, está sempre aí, porque sem o Amor, nenhuma vida, mesmo aqui, seria possível.
E se lhes parece faltar Amor, e se lhes parece não serem amados, lembrem-se de que vocês São o que vocês buscam, mesmo nesta falta, neste sentimento de perda de um ente querido, qualquer que seja ele.
Claro, o humano tem uma personalidade e ele tem sempre a tendência a colocar o amor antes, mesmo se este amor não é o Amor do qual eu falo, ou seja, aquele que vocês São.

A busca do amor, mesmo nos atos que lhes parecem os mais repreensíveis e opostos ao amor, são em última análise, somente carências de Amor, carências de reconhecimento do Amor.
Há o mesmo Amor, naquele que é a pior das pessoas, como naquele que é a mais adorável das pessoas.
A mesma centelha divina está em cada um de nós, estritamente a mesma.
Não há diferença entre a centelha de seu filho e a centelha de uma criança do outro lado do mundo.
Tudo isso não pode aparecer aos seus olhos, tudo isso não pode aparecer, não mais, à sua concepção de mundo, ao que faz sentido, porque isso de que eu falo não tem nada a ver com os sentidos , não tem mais nada a ver com a distância, não tem nada a ver com qualquer ideia, com um afetivo qualquer.
Nestes tempos importantes da Terra, numerosas modificações acontecem.
É-lhes necessário não redefinir (porque isso está definido, desde sempre) o que é importante para vocês, mas para percebê-lo, de alguma forma, para conscientizá-lo e para vivê-lo.
Porque, quaisquer que sejam as circunstâncias de sua vida, de sua história, de suas perdas, de suas alegrias, o Amor estará sempre aí, porque é a única coisa que permanece, no que quer que vocês se tornem, no que quer que se torne este corpo, no que quer que se torne a sua vida.
Se vocês têm a possibilidade (não a vontade, mas o desejo) de ver realmente isso, vocês o verão.
Mas lembrem-se de que há exatamente a mesma centelha, a mesma Presença, em cada ser vivente, sobre este planeta e em outros lugares, quaisquer que sejam as condições.
Vocês não são as condições de sua vida.
Alguns de vocês disseram que vocês não eram este corpo, e que, no entanto, ele é um Templo.
Que vocês não são, tampouco, os seus pensamentos.
Que vocês não são, tampouco, simplesmente, a história que se desenrola e à qual vocês aderem.
Vocês são muito mais do que isso e vocês são também muito mais simples e muito mais evidentes que todas as dificuldades de suas vidas.
Para isso, temos de ser honestos.
É preciso simplesmente aceitar ser espontâneo e ir além de todas as opacidades que obscurecem o Coração.
Estas opacidades são a sua história, seus sofrimentos, suas alegrias e suas perdas, mas, além de tudo isso, há o eterno Amor, aquele que é a sua natureza, que é a nossa natureza, de todos, e que nunca poderá extinguir-se.
O que quer que lhes digam as circunstâncias, o que quer que lhes digam as dores e os sofrimentos, vocês não são nada de tudo isso.
Tudo isso não é mais do que o jogo da personalidade, do que, precisamente, não pode reconhecer este Amor e que busca, no entanto, vivê-lo, de todas as formas possíveis, mesmo através do ódio.
A essência de quem vocês são transparece e aparece, desde o instante em que vocês se afastam de vocês, sem, portanto negá-la, tudo aquilo que os agarra, tudo o que os encobre, tudo o que os faz pesar.
E nestes tempos privilegiados isto se tornou facilitado porque mais há densidade, mais há peso, e mais há restrições.
É nestes momentos que o ser humano é capaz de encontrar a centelha divina.

É nesses momentos quando tudo parece perdido, quando há um grande sofrimento, que se encontra a ocasião privilegiada para encontrar o que vocês São, que sempre esteve aí, e que espera simplesmente que vocês ousem olhar.
Não o olhar dos olhos, não o olhar crítico do mental, mas sim o olhar da criança que acaba de extrair-se, do tempo do seu presente, de todo passado, de todo futuro.
Este famoso aqui e agora sobre o qual um Arcanjo falou-lhes longamente.
Hoje, mais que jamais neste momento da Terra, tudo se encontra aqui e agora.
Nada mais existirá em qualquer lugar senão no aqui e agora, nesta Presença que lhes foi recitada pelo Arcanjo URIEL.
Mais que jamais as circunstâncias da Terra podem parecer destruí-los, podem parecer a vocês chegar como trágicas. Não é absolutamente nada disso.
Um Ser, além do ser, que se chama BIDI, falou-lhes de uma mudança de ponto de vista: não de fugir da realidade (mesmo que vocês saibam que esta realidade é apenas uma ilusão, é apenas um efêmero que passará), mas para integrá-los em uma visão mais ampla da realidade que leva ao Real e a esta Verdade Absoluta que é o Amor.
Se vocês aceitam ver além do que os seus olhos dão a ver, vocês tocarão o que é nomeado a Visão Real, aquela que não se faz pelos olhos, nem por qualquer visão esotérica, mas sim na intimidade do Coração, deixando transparecer o que É, aceitando não deixar os Véus, quaisquer que sejam, obscurecerem o que vocês São, de toda eternidade, e o que nós somos, cada um.
Essa atitude do espírito não é um estado meditativo, não é um exercício particular, mas é simplesmente a própria consciência que aceita ver além de toda aparência e de tudo o que pode ocorrer, mesmo neste presente, como consequência do seu passado, de uma perda, de um sofrimento como de uma alegria.
Se verdadeiramente vocês se colocam, objetivamente, neste estado, e se vocês perguntarem "onde está o importante para mim", então a resposta virá e não pode haver mais do que uma.
Mesmo que hoje vocês tentem concluir um projeto, uma gravidez ou qualquer outra coisa, vão bem além de tudo isso porque este objetivo, quer esteja preenchido ou não, não é mais do que efêmero.

Ultrapassem, como lhes foi dito, qualquer noção de efêmero.
Vão para dentro de sua intimidade, no que vocês São, em Verdade, e vocês verão que, neste espaço, aparece um dia novo que sempre foi, aparece uma Luz muito diferente do que vocês poderiam imaginar ou projetar ou ver, com os seus olhos ou com o seu olho esotérico.
Esta Luz é Amor e ela não é nada mais do que vocês São.
Ela já está em vocês: ela não tem de ser buscada.
Ela tem simplesmente que aparecer: desde o momento em que todo o resto desaparece: mas no sentido não de desaparecer como se varreria o que está sobre uma mesa, mas mudando: uma vez mais: o olhar.
E esse olhar é aquele do Coração.
Não há o que fazer com as suas experiências, não há o que fazer de sua vivência, porque ela é a própria Vida.
Assim, a partir do momento em que vocês são capazes de se posicionar, então vocês descansarão nesta Verdade e ela é eterna.
Ela é a fonte de toda satisfação, além das aparências, além das necessidades ilusórias deste mundo, desta corrida para uma vitória, qualquer que seja ela, até espiritual.
O que está inscrito em cada um, esta centelha divina, é a única coisa importante, porque esta é eterna, mesmo se o que vocês pensam ou o que vocês acreditam viver não lhes mostra, nem lhes demonstra.
E, no entanto, isso sempre esteve aí.

Busquem, em vocês, esta parte feminina, esta parte receptiva.
Quer vocês sejam um homem ou uma mulher, não muda nada.
Estejam nesse acolhimento em que vocês Estão, estejam nesta recepção do que sempre esteve aí e façam-no em seu olhar, eclodir, porque ele está sempre em fase de eclosão.
Se vocês deixarem vir até vocês, isso, se vocês deixarem vir, além de todo o sentir, isso que é o que vocês São, isso vos parecerá como uma evidência.
E a partir do momento em que a evidência vier à luz, o seu olhar terá mudado.
Claro, existem intervenientes que hoje os estremecem porque efetivamente o tempo chegou de ser estremecido em suas certezas efêmeras, no que vocês acreditaram, no que vocês aderiram, nos fins que vocês buscaram ou exploraram, e obtiveram, por vezes. É-lhes necessário ir além de tudo isso.
O Amor só se vê quando vocês aceitam, finalmente, perder tudo, não no sentido de perda real, mas sim no que vocês acreditam, em sua cabeça, em suas certezas Interiores, quaisquer que sejam. Não há certeza eterna, se não o Amor.
Todas as certezas que vocês conheceram um dia entraram em colapso, vocês o sabem, seja pela partida de um ente querido, seja porque as circunstâncias da vida (mesmo as mais felizes) levam-nos um dia a encontrar estas circunstâncias.
Não se contentem com o efêmero, nem se contentem com o que lhes pode alegrar no momento, com o que pode satisfazê-los: vão além. Olhem verdadeiramente onde está o importante.
Se você aceitarem isso, se vocês virem isso com o Coração, vocês constatarão, nestes tempos particulares, que toda sua vida vai se transformar.
Nunca mais poderá ser como naqueles momentos em que vocês não reconheciam isso. Saiam de sua cabeça, não vejam o Amor como um ideal a realizar, porque vocês são o Amor e ele já está aí.
Ele já está realizado.
É a sua natureza.
É a nossa natureza.
É a nossa essência e a nossa eternidade.
Vocês não têm nenhum meio de se apossar desse Amor, tanto no exterior como em uma crença.
Não há nada para venerar. Não há nada para procurar visto que vocês são isso.
Se vocês aceitam pôr, depositar todos os seus fardos, para aceitar ser apenas esta criança que está aí, depositada, sem nada buscar, sem nada pedir, então, toda angústia, toda fuga, toda luta, irá deixá-los .
Vocês se estabelecerão nesta Morada de paz suprema que eu nomeei shantinilaya, sem dificuldade nenhuma, porque esta Morada de paz suprema, não está no Céu, ela não está na Terra, ela está em toda parte e ela está igualmente em vocês. Porque shantinilaya é a sua Verdade, é a nossa verdade.

Então, é claro, eu posso conceber que alguns de vocês estão ansiosos para conhecer outra coisa: ir ao sol, viver a multidimensionalidade. Isso se tornou possível, para alguns de vocês.
Eu posso dizer-lhes sejam felizes se vocês não vivem nada de tudo isso, porque, então, sua eternidade será encontrada na simplicidade. 
Vocês não têm nada a buscar: vocês são o que vocês procuram.
Vocês são a Morada da paz suprema. 
E isto está inscrito desde sempre, muito além da vida deste corpo, bem além da vida que vocês levam, quaisquer que sejam, mais uma vez, as circunstâncias.
Basta-lhes simplesmente aceitar esta famosa parte feminina, aquela que acolhe, contra ventos e marés, aquela que aceita receber o dom da Vida e, quaisquer que sejam as circunstâncias, sempre acolher este dom da vida.
Quer vocês sejam homem ou mulher, se vocês se colocam nessa receptividade, se vocês se colocam sem desejo, sem pesquisa, sem projeção, sem espera, então shantinilaya cantará em seus ouvidos.
Nós, Estrelas, ou o seu Duplo, estaremos ao lado de vocês e em vocês, sem buscar nada no exterior de vocês mesmos. Fiquem no centro, aí onde está a única Verdade que é eterna, a única Verdade que é o que vocês São e que, portanto, nunca pode desaparecer, simplesmente transformar-se.
Se vocês aceitam instalar-se, tudo lhes vai aparecer em sua majestosa simplicidade e vocês serão habitados pelo canto de shantinilaya. 
Vocês estarão estabelecidos (como a minha vida aqui na Terra, mostrou) nesta beatitude permanente.
Vocês não dependerão mais de nenhuma circunstância, feliz ou infeliz, vocês não estarão mais em espera do que quer que seja, nem mesmo no desejo do que quer que seja.
Vocês descobrirão espaços (bem além da Fluidez, da Unidade), onde a evidência é repleta e completada a cada respiração, sem nada pesquisar, sem nada perguntar, simplesmente vos estabelecendo e vos perguntando onde está o importante para vocês.
É numa conquista de alguma coisa? 
Vocês não têm que conquistar sua eternidade porque vocês a São de toda eternidade. 
Vocês não têm que buscar o amor, porque vocês o São, desde sempre.
Estejam simplesmente neste acolhimento, além de toda busca de sentido, simplesmente presentes em vocês mesmos, presentes além do instante que passa, e a eternidade será a sua Morada.
E ali o reino dos Céus será a sua Verdade.
Todo o resto aparecerá por magia, sem nada pedir, sem nada suplicar, sem nada esperar.
Aqui está a magia do amor.
Se vocês aceitam que vocês São isso, realmente e profundamente, vocês descobrirão o que vocês São, porque o Amor não pode escapar ao Amor.

Sejam humildes.
Sejam simples.
Mais os tempos vão escoar-se, na superfície da Terra, mais a única riqueza será a humildade e a simplicidade, pois se vocês ficam entre esta humildade e esta simplicidade, nada poderá desviar do que vocês São.
A vida vai se desenrolar para vocês, além das preocupações deste mundo. Vocês não podem mais ser afetados, nem por uma alegria, nem por uma perda.
Vocês permanecerão no Centro do que vocês São, nesta Morada de paz suprema.
Claro, é preciso que para vocês, o importante seja o Amor.
Não um amor ideal, ou projetado no exterior de vocês mesmos, mas sim aquele que vocês São, na Verdade.
Assim, se o seu importante é este, para vocês, este importante os preencherá.
Shantinilaya será, sejam quais forem as circunstâncias, o estado permanente de seu Ser, desaguando sobre o não Ser, sobre a não consciência.
Vocês verão neste mundo, todo um estado além deste mundo. 
Vocês estarão sobre este mundo, sendo muito mais do que o mundo. 
Isso não requer nenhum esforço, isso não requer nenhuma vontade, isso não requer nenhuma investigação.
Isso requer simplesmente o que muitos dos Anciãos repetem a vocês: para que se mantenham tranquilos, para deixar fazer. 
Isso não impedirá absolutamente de completar o que vocês têm que completar e o que a Luz permite-lhes continuar neste mundo, mas vocês serão muito mais do que isso.
Simplesmente estando neste acolhimento, nesta transparência e, cada vez mais, na espontaneidade.
O amor é espontâneo, ele é natural.
Ele nunca está presente no medo porque o medo é secretado pela personalidade, precisamente pela impressão de falta, de qualquer tipo, mas vocês não podem carecer do que quer que seja na Morada da paz suprema.
A Morada da paz suprema não está em outro lugar, ou em outra parte, que no centro do Ser, que no centro do que é efêmero, porque é ele quem sustenta todo o efêmero permitindo-lhe existir, manifestar-se.
Nenhuma distorção deste efêmero, nenhum sofrimento pode durar, diante de shantinilaya. Isto que lhes dá a viver, neste sentido de acolhimento de si mesmos, a eternidade, o que é eterno, o que é Absoluto.
Estabelecê-los na Morada de paz suprema é o mais magnífico dos bálsamos que seja aplicável a todo sofrimento, a toda perda, a toda falta, como a toda alegria.
Porque quando este bálsamo recobre os elementos da vida efêmera, estes só fazem passar, eles não podem alterar, eles não podem mais do que reforçar a sua Morada de paz suprema.
Se vocês definem essa prioridade, essa importância, assim, então vocês não terão mais que procurar, vocês não terão mais que errar, vocês não terão mais que projetar nada.
Sua vida desenrolar-se na Morada da paz suprema, como eu o mostrei em minha passagem sobre a Terra.
Há simplesmente que acolher, que ser doce e humilde.
Buscai o reino dos céus, ele está em vocês, e todo o resto seguir-se-á sem problema porque nenhum problema poderá ser um problema real.
Shantinilaya é o bálsamo que preenche e que apaga o que não passa de efêmero.
Se vocês se instalam definindo esse importante, para vocês, como o que vocês São, o amor que vocês São, então nada mais poderá afetar o que vocês São.
Vocês apreenderão e vocês viverão que vocês não têm que projetar ou buscar no exterior de vocês mesmos, nada.
Tudo virá a vocês, desde o instante em que vocês mudam o olhar, onde o seu olhar não se coloca mais sobre a sua ação, neste mundo, mas sim sobre um estado Interior que sempre esteve aí além de toda a meditação, além de toda vontade.
Viver isso, é viver para a eternidade, é viver além dos contentamentos da vida habitual, é viver na sua eternidade, na Verdade a mais total.
E aí, vocês constatarão que tudo o que gira em torno de vocês, no movimento da vida, nunca mais poderá alterá-los, nem perdê-los, porque no amor, não pode haver perda alguma.
A perda situa-se fora do amor, unicamente. Se vocês aceitam que isso é importante para vocês, e isso e nada mais que isso (não como uma projeção para acontecer amanhã ou para mais tarde, mas sim no instante), vocês verão que as circunstâncias do Manto Azul da Graça, que nós retransmitimos para vocês, trouxeram-lhes coisas de uma evidência tal que vocês não podem mais emitir qualquer dúvida, qualquer frustração, qualquer falta.
Vocês serão preenchidos do que vocês São, e não do que vocês acreditam, não de suas faltas e de seus medos que existem apenas na periferia do Ser.
Vocês São este Amor, se vocês o aceitam, se vocês o acolhem, que já está em vocês.
Se você o deixam manifestar-se, então vocês não terão mais nada para procurar, porque todo o resto já terá, para vocês, chegado.
O que quer que aconteça sobre este mundo, o que quer que aconteça neste corpo que vocês habitam, bem, tudo acontecerá e permanecerá no Amor.
Lembrem-se de que há funções que estão inscritas na alma, de que já falei, que são experiências a conduzir sobre este mundo, fazendo-os acreditar numa evolução, numa transformação.
Mas todas essas evoluções e essas transformações não são mais do que iscas, porque elas os conduzem a sempre mais afastá-los de quem vocês São e do que vocês São.
Se vocês se estabelecem em sua eternidade, se vocês definem, simplesmente, o Amor, como o que é importante para vocês, vocês não terão mais o que procurar, nem para projetá-los no que quer que seja, porque ele estará em toda parte, em todas as relações, em todos os olhares, em todas as ações e em todas as meditações.
Apenas deixem exprimir-se em vocês, este sentido do acolhimento, esta receptividade, o que eu chamei essa feminilidade, que é a mesma em cada homem e cada mulher.
A partir do momento em que vocês estão neste acolhimento, nesta interrogação sobre o que é importante, o Manto Azul da Graça vai dar-lhes a viver o cortejo de beatitude, o seu cortejo de sinais, de odores, de sabores e de contatos místicos, sem procurá-los, simplesmente acolhendo-os.

O período que se abre, é o fim de kaliyuga, o fim da idade escura.
Portanto, não permaneçam escuros, não permaneçam à distância da Luz e do Amor que vocês são, que todos nós somos.
Se vocês definem a importância e se, realmente, concretamente, vocês sabem que esta é a única coisa importante, se vocês mudam de objetivo para realizar apenas esta meta, todos os outros objetivos estarão cheios de si mesmos com a maior das facilidades porque o Amor sempre oferece o que é necessário, para vocês, quando vocês são Amor.
Há apenas a falta, ou o sentimento de falta, o que provoca falta. 
Há apenas o medo que gera o medo.
Quando vocês acolheram, e quando vocês se abriram à recepção do que vocês São (esse Amor e essa Luz), não pode existir nada além do Amor e da Luz.
O que quer que se manifeste, tudo estará no sentido, não do que vocês querem, mas do que vocês São, realmente. 
Nesse momento, vocês constatarão também que questões desaparecem: não há mais questionamento sobre o sentido de sua vida, não há mais questionamento sobre os eventos que se desenrolam.
Vocês não estarão diferentes ou indiferentes, vocês não estarão separados ou divididos, mas vocês estarão sempre no mesmo estado, neste estado de paz suprema, em shantinilaya.
O Som da alma e do espírito tornar-se-ão então, profundamente diferentes.
Seres espirituais virão até vocês, de modo muito fácil, de modo espontâneo.
Tudo se desenrolará, de novo, sem que vocês não tenham nada a perguntar.
Vocês não serão atingidos por nenhum sofrimento: independentemente do sofrimento que possa manifestar-se, ele lhes parecerá tão trivial em comparação com shantinilaya.
O que lhes foi descrito, em relação à Onda da Vida e à encarnação do supramental, vai dar, muito exatamente, nisso, se contudo, vocês aceitam acolher, sem pedir, sem refletir.
O Amor está aí.
O abrasamento, pelo supramental e a Onda da Vida, realiza isso.
Vocês não têm nada a realizar porque, efetivamente isso se realiza sozinho, a partir do momento em que o importante, para vocês, é definido como o Amor que vocês São.
Tentem. Ninguém pode fazê-lo em seu lugar.
Ninguém pode vivê-lo em seu lugar.
Há somente vocês e vocês somente, que poderiam acolher e aceitar.
Respeitem o humor, respeitem a simplicidade, respeitem essa infância que está em vocês.
E vocês verão: tudo se tornará de uma tal evidência, de uma tal simplicidade, que vocês rirão, a cada momento.
Vocês vão se perguntar mesmo como foi possível ignorar isso, de se passar disso, embora sempre estivesse aí.
São simplesmente as ações e as manifestações da personalidade, que lhes pareciam importantes, que lhes pareciam essenciais, mas que de fato, só faziam esconder o vazio do Amor que vocês São, que vocês não assistiram, que vocês não reconheceram.
Shantinilaya é também simples assim, a partir do momento em que vocês aquiescem, desde o momento em que aí, onde está o importante para vocês, está o seu Coração, além dos afetos, neste centro e neste Amor Luz, nesta Vibração além dos batimentos cardíacos, que estão em seu peito. Como foi dito, não se preocupem com o resto.
O supramental é inteligente.
Existe hoje sobre a Terra o suficiente para trabalhar em cada ser humano.
É o mesmo para a Onda da Vida.

A Terra foi Liberada, sinalizando o fim de kaliyuga.
Vocês são a Alegria, e vocês são a Eternidade.
Esta não é uma projeção, nem um ideal, mas sim o que vocês São, desde agora, no instante presente.
Assim, acolham e aceitem. Vocês não têm nada a empreender. Vocês não têm nada mais para fazer.
Tudo isso já está aí.
Eis ao que eu vim engajá-los.
Então vocês podem apoiar-se, é claro, sobre as diretrizes deste Absoluto que vem, sem forma, entre vocês.
Vocês podem apoiar-se sobre não importa qual das Estrelas porque, como lhes disse Maria, nós estamos com vocês e em vocês. 
Vocês constatarão que essa não é uma palavra vazia, nem um ideal qualquer a se obter.
A partir do momento em que vocês saem deste mundo, sem finalizar o que quer que seja, agora, mas simplesmente colocando-se no acolhimento do que vocês São, isso se realiza, totalmente, espontaneamente.
Nenhuma circunstância, nenhum álibi pode estar diante desta Verdade, a menos que vocês mesmos deem mais peso e importância ao álibi que à Verdade.
Eis ao que eu vim vos convidar, porque nestes tempos, é realmente a única coisa que está a revelar-se em vocês. O que o queria, é claro, não é apenas este mundo, mas os hábitos deste mundo.
E ainda, se vocês estão aqui é porque vocês têm algo a realizar.
Esta qualquer coisa a realizar não é amanhã, nem depois de amanhã, nem em um mundo melhor (qualquer que seja este mundo melhor, em outra Dimensão), mas já agora e imediatamente.
Há apenas o seu olhar que não deve ser mais o olhar dos olhos, o olhar da cabeça, mas o olhar do coração, porque isso já está aí.
A desconstrução deste mundo, a desconstrução das ilusões, de suas próprias ilusões, desenrola-se sem nenhuma intervenção de sua parte.
Vocês têm apenas que estar em algum lugar neste espetáculo, mas vocês não são este espetáculo.
Vocês são o que subjaz ao espetáculo, que lhes permite emergir e dar a si mesmo para ver, mas vocês não são absolutamente o que é dado a ver: vocês são o que não se move.
Vocês são esta eternidade, este Amor indescritível que é a nossa natureza comum.
Então ponham-se, deponham todos os fardos reais e supostos, eles não têm peso algum diante da evidência da eternidade, a evidência de Amor, da Luz.
Vocês não têm que ver uma Luz no exterior.
Vocês não têm que fazer a experiência da Luz, porque vocês são a Luz, de modo definitivo, desde sempre e para sempre. Isto é tão simples.
Shantinilaya é simples e clara.
Isto é o que vocês São. Isto é o que todos nós somos.

Eu sou Ma Ananda Moyi.
Eis as palavras que lhes transmiti, como uma Estrela AL.
Eis as palavras que a alma, pacificada em vocês, vos disse esta noite.
A alma que não está mais em seus impulsos e paixões, porque a Luz trabalhou neste mundo.
Ela não está mais sobre este mundo, mas ela é agora, o que vocês São, de todos os momentos.
Ela está simplesmente mais próxima de sua consciência, porque a sua consciência a aceita e a acolhe.
Se vocês forem neste acolhimento e nesta aceitação, shantinilaya será a sua recompensa, sua recompensa permanente. Nenhum prazer deste mundo pode igualar-se ou aproximar-se.
Todo o resto é apenas uma consequência disto: que este seja o seu Duplo, que esta seja a Ascensão, que isto sejam as diferentes percepções ou o estabelecimento na própria não-consciência.
Isto resulta a não ser de uma coisa: deste reconhecimento que vocês têm que levar, mas não como algo a ser completado, simplesmente para acolher. Lembrem-se destas palavras.
Todas as alterações deste mundo não poderão alterar nada de shantinilaya.
Lembrem-se disso.
Nós vamos viver um momento de Comunhão no Manto Azul da Graça, porque eu rendo graças à sua escuta, eu rendo graças a esta Comunhão que se estabeleceu durante as minhas palavras.
Estas palavras não são mais do que palavras.
Eles não são, tampouco, mais que uma Vibração, mas este é um convite para  Comungar no seu próprio Coração, comungar em sua própria eternidade, que é a nossa, comum.
Lembrem-se que cada centelha divina é a mesma: não há diferença.
A diferença está apenas no olhar da pessoa, não é mais do que o hábito que é trazido, absolutamente nada mais.
E este hábito desaparecerá um dia.
O Amor para sempre.
Shantinilaya para sempre.
Se vocês o querem bem, na paz do Coração e na alegria do Amor, comunguemos, todos juntos, no Manto Azul da Graça, na eternidade que nós somos. Agora.
Irmãs e irmãos que me tinham ouvido a mim e que tinham comungado com as minhas palavras e além das minhas palavras a vocês que me escutaram a vocês que me lerão, eu digo olhem-se, além de qualquer olhar.
Não se ponham nenhum véu, nenhuma condição. Acolham.
O Amor está aí. Ele sempre esteve aí. Ele nunca se moveu.
Eu sou Ma Ananda Moyi.
Eu os amo porque vocês são Amor e que não pode ser de outra forma.
Eu lhes digo até logo. No amor, nós não estamos jamais separados.
O Amor não pode jamais estar separado de si mesmo, quaisquer que sejam as circunstâncias.
Eu os amo. Até logo.



Mensagem de MA ANANDA MOYI
de 19 de Maio de 2012.
Publicada em 20 de Maio de 2012, no site AUTRES DIMENSIONS.
Tradução e edição: Josiane Oliveira.

ONDE ESTÁ O IMPORTANTE PARA VOCÊS? from Sementes de Sírius on Vimeo.

sábado, 29 de setembro de 2012

AS DIVERSAS PASSAGENS - O.M. AÏVANHOV – 14 de maio de 2011 -AUTRES DIMENSIONS



 E bem, caros amigos, estou muito contente por reencontrá-los.

Como Comandante dos Melquisedeques, eu lhes transmito todo o amor dos Melquisedeques.

Então, como de hábito, nada tenho de específico a dizer-lhes, de maneira formal, mas estou com vocês para interagir em suas interrogações atuais, metafísicas, sobre a evolução que vocês estão vivendo.
Evolução é um mau termo, digamos, antes, a transformação que vive a Terra, nesse momento.

Então, todas as minhas bênçãos os acompanhem e eu escuto suas questões com uma grande atenção, porque, é claro, as questões que vocês se colocam, outros, em outros lugares, colocam-se.

Questão: por quê, após terem falado do medo da morte da personalidade, vocês falam, hoje, do medo da morte do corpo físico?

Porque há, efetivamente, certo número de coisas que devem morrer em vocês.

Tudo o que era da ordem da ilusão, da separação, dos apegos, tudo o que era da ordem do que havia sido truncado, falsificado nesse mundo, foi necessário ao nível da transformação da personalidade, ou seja, a passagem do que eu chamei, como outros, aliás, o fogo do ego ao Fogo do Coração.

Era algo que, desde anos (para alguns, várias dezenas de anos), um processo que estava a caminho, eu diria, de longo prazo.
O corpo vai transformar-se, é por isso que, há dois anos, eu empreguei uma expressão que gostava muito, em minha vida, que é a passagem da lagarta à borboleta.

Não pode haver borboleta se a lagarta não morre, de um modo como de outro, não é? E os processos que vocês estão vivendo concernem a essa espécie de morte.
É preciso, efetivamente, chamar assim, mesmo se é, efetivamente, mais sedutor chamar um renascimento.

Mas, do mesmo modo, não pode existir renascimento se não há novo nascimento e, para nascer, é necessário, efetivamente, morrer para algo.

Existe certo número de modificações essenciais da Terra que estão em curso de instalação, e de maneira extremamente brutal, agora.
Todas essas transformações passam por transformações da Terra e de todas as formas de vida, sem exceção.

Meu Mestre Bença Deunov, ou seja, Orionis descreveu, em sua vida, o que ia acontecer quando do batismo do Fogo.
Portanto, o batismo do Fogo vem, como dizer..., transformar uma forma em outra forma.

Então, quando eu falo de morte do corpo físico é, ao mesmo tempo, uma alegoria e, ao mesmo tempo, uma realidade.

A morte do corpo é, de qualquer modo, inevitável nesta Dimensão, parece-me, a menos que tenhamos, entre vocês, alguém que tenha 200 ou 300 anos.
Isso me surpreenderia.

O que quer dizer que há, atualmente, processos dos quais nós já falamos (seja eu mesmo ou também o Arcanjo MIGUEL, durante os Casamentos Celestes), cujas palavras mestres, eu os lembro, desconstrução e passagem (isso, é o Arcanjo URIEL, no fim do ano) e todo um número de elementos que devem ser, literalmente, desconstruídos, ao nível da personalidade, ao nível do corpo, ao nível do próprio funcionamento do ser, no Espírito, a fim de preparar o que vocês estão vivendo.

Então, como foi dito, é claro, aqui, vocês estão na França e, na França, vocês estão um pouco mimados, não é? Porque não se pode dizer que o solo fuja sob seus pés, não se pode dizer que vocês sejam inundados, não se pode dizer que vocês sejam irradiados, pela radioatividade, não é?
Vocês estão, de algum modo, ao nível desta parte da Europa, pelo momento, como num casulo.
                                 
Questão: vocês falaram da necessidade de superar a Vibração. Poderia desenvolver?

Então, a Consciência é Vibração.
E, a um dado momento, o conjunto de suas estruturas (que isso corresponda aos chacras que vocês chamam de Coroas Radiantes, que isso corresponda ao que é chamado os Novos Corpos, do que é chamado o despertar do Kundalini, o que é chamada a irradiação pela Luz Vibral, do conjunto do corpo), há, aí também, ainda, outra passagem que deve produzir-se.

Alguns de vocês, talvez, começam já a vivê-lo: é o momento em que tudo pára.
Quer dizer que não há mais Vibração alguma, não há mais qualquer som da alma, não há mais qualquer subida de Kundalini, não há mais qualquer consciência de uma Vibração, naquele momento.
É o momento em que vocês passam do que eu chamei (o que foi chamado, também, por alguns de meus colegas), eu diria, a dissolução, ou seja, o momento em que vocês passam do estado limitado para o estado ilimitado.
É bem além do acesso ao corpo de Existência ou de Eternidade.
É a vivência real do que é chamada a dissolução do pequeno eu e o acesso ao ilimitado, ou dissolução bramânica, se preferem, que está ligada ao Maha Samadhi.

Portanto, são etapas, mas eu os lembro que cada ser humano deve tornar-se o que sua própria Vibração cria.
E, portanto, há seres que estão, hoje, em diferentes estágios.

Há seres que abriram o conjunto dos Novos Corpos, que vivem os trajetos finais que foram chamados, eu creio, AL-AL e ER-ER.
Ou seja, através do tubo de Cristal, viver essa espécie de alinhamento muito específico, ao nível da linha do nariz, que confere, aliás, a imortalidade.
Isso, alguns o vivem.

Outros começam unicamente a perceber, de maneira fugaz, as Coroas Radiantes da Cabeça ou do Coração.
Porque, é claro, vocês não têm todos a mesma evolução, vocês não têm todos o mesmo futuro Vibratório, Dimensional etc.

Isso não é nem função de qualquer carma, não é, tampouco, função do país onde vocês estão, embora, aí, há a discutir, porque é claro que vocês estão mais ao abrigo, aqui, do que em outros países que, nesse momento, vivem eventos não fáceis, não é?

Portanto, vocês têm, todos, um futuro diferente, numa mesma família, num conjunto ou grupo de indivíduos.

Alguns vão perceber, muito potentemente (já desde várias semanas ou vários meses) o som da Terra, outros, o som do Universo, outros, o som da alma.
São diferentes tipos de sons que são ouvidos.
E outros não ouvem sons, pelo momento, ou não ouvirão sons.

Lembrem-se de que é sempre sua Vibração que determina e condiciona o que vocês vão tornar-se.
Portanto, há, entre alguns seres, aqueles que estão passando por essa fase de dissolução bramânica, que é também uma experiência da Existência, além do corpo de Existência.
É a não limitação total.

É claro, há indicadores comuns ao nível daqueles que acenderam ou despertaram os Novos Corpos: os sintomas, os sinais são perfeitamente reprodutíveis, porque correspondem a circuitos da Luz Vibral que são estritamente os mesmos para todo o mundo, qualquer que seja a origem estelar, qualquer que seja a origem Dimensional.

E isso, esses circuitos, vocês os encontram em todo o mundo, mesmo se não estão ativos.

Mas alguns que descrevem os mesmos circuitos sentem as mesmas coisas.
Geralmente, de maneira sincrônica, no mesmo momento.
É, aliás, muito característico do que é chamada essa Merkabah Interdimensional coletiva ou, se preferem, para falar nas linguagens modernas, os campos mórficos, que estão ao redor do planeta e correspondem a essa penetração da Luz Vibral, que está aí desde certo tempo, chamada, recentemente, a fusão dos éteres, manifestada e produzida pelos Seres de Vega de Lyra e de outras constelações também.

Mas tudo isso, se querem, é algo que acontece em diferentes graus.

Muitos seres humanos, até o último momento, não querem dar-se conta do que está à sua porta.
Porque o novo, porque a irrupção da Luz, num mundo privado de Luz, pode representar uma espécie de choque importante, de traumatismo importante, para aqueles que estiveram privados de Luz desde tão longo tempo.
É uma verdade.

Então, vocês estão todos em uma fase, pode-se dizer assim, diferente, de sua transformação.

Aqueles que estão mais avançados vivem, efetivamente, essa parada de toda Vibração, esse espaço de pré-dissolução.
Outros vivem o acesso à Existência, outros vivem a imersão no Canto da Terra (que apareceu em diversos lugares), que eles percebem, é claro.

Portanto, os fenômenos Vibratórios são diversos e variados, mesmo se obedeçam a esquemas diretores comuns, mas, se vocês não os vivem, para vocês isso não existe, é claro.
Se vocês os vivem, bem, vocês os vivem.

Questão: todos os mensageiros fazem-nos evoluir ou alguns podem arrastar-nos para a Sombra?

Então, aí, cara amiga, cabe a você viver, em você, o que você tem a viver.
Se o que você lê, se o que você escuta não lhe corresponde, é que aquilo não é para você.

Sem prejulgar qualquer Luz ou Sombra, porque o que é a Sombra para um será Luz para o outro.
Todo ensinamento tem seu lugar.
Mesmo aqueles que foram falsificados permitiram a vocês estarem aí onde vocês estão hoje.

Portanto, nada há, como dizia-lhes Maria, não há muito tempo, a julgar.
Nada há a condenar.
É a vocês que cabe fazer sua própria, não opinião, mas seu próprio Coração em relação ao que é dito e ao que é escutado.

Através desse canal, seja eu mesmo ou outros intervenientes, nós lhes demos provas.
As provas são, para nós, antes de tudo, Vibratórias.
Elas não são ao nível de dizer: «vai acontecer tal coisa amanhã», porque a trama temporal na qual vocês estão não é a trama fora do tempo na qual nós estamos.

Há, obviamente, eventos que já aconteceram nas outras Dimensões que necessitam, como foi dito, uma forma de precipitação ou de atualização em sua própria Dimensão.

Agora, através do mesmo ensinamento, alguns vão encontrar a própria Sombra e outros vão encontrar a própria Luz.

Não se pode ser tão formal dizendo: «isso é da Luz Vibral, isso é da sombra».
É preciso acrescentar: «para mim, naquele determinado momento».

Mas há uma coisa que não pode jamais, jamais, enganá-los: é o estado Vibratório no qual vocês estão, e a Paz, no mínimo e, por vezes, a Alegria, que pode instalar-se, naquele momento.

Mesmo se aquilo é a verdade, que se diria absoluta, ela não lhes concerne se não os coloca nessa Alegria e nessa Paz.
É tão simples assim.

Mas é evidente que diversos planos foram implementados sobre esta Terra (eu deles tenho já falado desde mais de um século), para preparar o que vocês chamam o advento da nova ordem mundial, ou seja, preparar uma nova religião mundial, oriunda de um salvador exterior a vocês mesmos, encarnado, presente sobre a Terra e que se desvendará no momento vindo.
Tudo isso, é claro, nada tem a ver com a realidade Vibratória do ser humano.

Agora, eu repito: Será que vocês querem sair da prisão, ou será que vocês querem permanecer na prisão?
Fora isso, hoje, não há outra questão.

Há seres que estão muito felizes na prisão.
E há seres humanos que vão dizer a vocês que eles não estão na prisão, que a vida é magnífica aqui.
É, como lhes disse Maria, a estrita liberdade deles.

Vocês não podem sair de um determinado estado sem modificar a forma e a consciência.
Portanto, se vocês querem permanecer na mesma forma e na mesma consciência, então, permaneçam ali.

Vocês não têm necessidade de seres que venham falar-lhes.
Lembrem-se de que nós sempre dissemos para jamais crerem no que nós dizíamos, uns e outros.
Se vocês não o vivem, em verdade, se vocês não o vivem, em Vibração, isso estritamente para nada lhes serve.

Mas é evidente, também, que é efetivamente necessário dar-se conta de que é muito mais fácil falar-lhes do canto dos pequenos pássaros, todo o mundo é belo, do que colocá-los frente aos seus próprios prazos finais que chegam.
E eles não chegam, eles estão já aí.

Tudo é uma questão de atração.
Se vocês têm medo, então, isso não é feito para vocês.
O importante é sua Vibração e seu estado Interior.

Para resumir, pode-se dizer que a Sombra de um é a Luz do outro.
Mas lembrem-se de que a Luz não é desse mundo.

Eu creio que Maria, ontem, falou das antigas religiões e das novas religiões,
São, como se vai dizer..., estratagemas para fazê-los aderir às novas crenças, ou às antigas crenças, a fim de privá-los de sua liberdade.

Enquanto vocês estão submetidos a uma crença, vocês não estão livres.

Questão: a energia de Maitreya faz parte da matriz?

Inteiramente.
É um nome que foi criado e inventado do zero.

Maitreya que é, assim dizendo, o nome hindu de Cristo, quer dizer, simplesmente, Mestre Ya.
O mestre, mais distante, Ya, quer dizer Yahvé ou Yaldebaoth, o próprio Satã.

Mas eu os tranquilizo, se leem o que eu digo, enquanto vocês não vivem a Vibração, qual importância isso tem?
Porque isso continua uma crença.
Enquanto vocês estão na crença, vocês não podem ser vocês mesmos.
Vocês não podem realizar, como diz Um Amigo, o Si.

Realizar o Si é a tarefa de toda uma vida, e eu diria mesmo que é a finalidade de todas as vidas passadas na matriz.

Portanto, assim que vocês começam a vislumbrar um Salvador exterior, algo que virá extraí-los de sua condição, é impossível.

Apenas vocês mesmos, como nós sempre dissemos, e sempre insistimos, apenas vocês é que podem ir ao seu Coração, ninguém pode fazê-lo em seu lugar.
Simplesmente, o modo de vivê-lo e o modo de comportar-se, e o modo de transformar-se é totalmente diferente para cada ser humano.

Mas o sol é o mesmo para todo o mundo.
O mais importante é sua consciência.

Questão: quando a Coroa Radiante da Cabeça se põe na ativação, é para prevenir de certo nível Vibratório ou é para alertar sobre algumas Presenças?

Tudo é possível.
Há, primeiro, a capacidade, inerente a você mesmo, de despertar suas próprias Coroas, despertar sua Coroa Radiante da cabeça, as diferentes Cruzes, simplesmente ali pensando ou levando a consciência sobre um dos pontos da cabeça.

Há também circunstâncias coletivas, a ativação da Merkabah Interdimensional onde, naquele momento, às 19 horas ou em outros momentos, vocês sentirão, sem que nada aconteça em seu ambiente ou Interiormente a vocês, de maneira objetiva, visível, sensível, a ativação da Coroa.

Vocês observaram, também, aqueles que vivem isso desde numerosos anos, que há relações com a Lua, que há relações com a atividade do Sol, que há também relações precisas com aspectos planetários.
Portanto, há todo um conjunto de coisas que interferem em suas próprias Coroas.

Isso pode ser também um reencontro, pode ser a Vibração de alguém que vocês reencontram, vivo ou de outros planos.

Portanto, não é uniforme como resposta, é sempre: isso depende de circunstâncias, isso depende de pessoas.
Mas tudo isso se pode ver, sim.

Questão: como saber se um ser é um avatar ou se ele faz parte da matriz?

O que é que eu posso responder, cara amiga?
Se você sente seu coração ligando-se a esse ser, então, tanto melhor.
Se você não o sente, então, tanto melhor também.

Agora, querer caracterizar um ser, quem quer que seja...
Cada ser tem sua utilidade.

Eu poderia dizer, esperando não chocá-los demasiadamente, que mesmo Hitler teve uma utilidade, na medida em que ele representou a emergência da consciência coletiva, de algum modo.
Porque não existe ditador, não existe tirano, se não existem vítimas, é impossível.

Portanto, materializam-se sempre, num país, numa família, em suas relações, em sua espiritualidade, as coisas que são necessárias para fazê-los evoluir.

Agora, vou dizer uma coisa: vocês já viram um dos discípulos de um ser, como esse senhor que morreu, realizar o Si?
Estritamente nenhum.

Em minha vida, os verdadeiros mestres eram aqueles capazes, como foi o caso para aquele a quem chamamos, se efetivamente querem, RAM, de receber a iniciação de seus próprios mestres, como eu o vivi também com Bença Deunov e que receberam a verdadeira filiação espiritual e o verdadeiro batismo espiritual.

Agora, que me mostrem seres, tendo frequentado todos os gurus que existem atualmente, na Índia, que tenham realizado o Si.
Isso não existe.
E isso não pode existir, porque, enquanto vocês adoram algo de exterior, vocês não podem ser vocês mesmos.
É tão simples assim.

E hoje, com a descida do Supramental, como o descreveu Sri Aurobindo em sua vida, vocês veem, efetivamente, o que acontece.
Há dezenas de pequenos deuses que estão persuadidos de fazer descer o Supramental.
Há dezenas de seres humanos que pretendem despertar o Kundalini, fazê-los passar por iniciações de Luz.
Se isso lhes faz bem, tanto melhor.
Mas isso depende do que vocês buscam.

É necessário estar lúcido sobre isso.
Nenhum ensinamento exterior, mesmo minhas palavras, conduzirão vocês ao Si.
Jamais.
É isso que é a questão.

Vocês querem tornar-se o Si ou vocês querem permanecer na personalidade?
E não há qualquer busca exterior, qualquer iniciação exterior que possa fazê-los penetrar o Coração.
Nós todos dissemos e repetimos isso.

Isso vem, se querem, de alguns apegos, os quais foram enumerados há algum tempo, ao nível coletivo, que são ligados às estruturas inscritas no cérebro do ser humano.
E esse nome é, vocês sabem, a dependência afetiva, a dependência, qualquer que seja, e ao nível espiritual, isso se chama também a dependência espiritual.

Mas esses seres estão aí, também, para mostrar-lhes o caminho da independência, porque, quando vocês tiverem cansado de ser dependentes, de um ou do outro, talvez vocês desejarão tornar-se independentes.
E, como dizia Irmão K, autônomos e livres.

Vocês não podem pretender ser autônomos e livres, no novo mundo, se não aceitam, agora e já, em seu presente, sua autonomia e sua liberdade.

Todos os sistemas de controle da humanidade, que foi chamado o sistema de controle do mental humano, são baseados nas crenças e são baseados na dependência, ou seja, o momento em que vocês dão seu poder a outro que vocês mesmos, fosse ele Deus em pessoa.

Questão: a quê corresponde o fato de viver ao mesmo tempo uma ativação muito forte ao nível do sacrum e do triângulo da Terra, ao nível da cabeça?

Isso faz parte da fusão dos éteres ou fusão das três lareiras, tal como lhes foi descrito abundantemente.
É normal.

O triângulo posterior, entre os pontos OD, embaixo, é ligado ao elemento Terra.
Se o Fogo da Terra desperta-se, o triângulo posterior desperta-se.

Vocês observaram, alguns de vocês vão sentir pontos mais do que outros. Outros vão sentir todos os pontos, indistintamente.
Aí também, o tipo de trabalho Vibratório que se faz em cada um de vocês é diferente, em função de suas necessidades pessoais.

Vejam que se está muito distante, em todo caso para aqueles de vocês que vivem essas Vibrações, de qualquer crença ou adesão a um salvador exterior ou a um ser que vai trazer-lhes a bênção e vocês vão encontrar-se protegidos por tal bênção.

É diferente, de qualquer modo, viver a Vibração, por si mesmo, e atribuir todos os poderes àquele que lhes traz uma Vibração que será um sucedâneo de Vibração.
Porque, assim que vocês tenham terminado, nada mais acontece.

Portanto, vocês podem reproduzir, durante anos, os mesmos processos, verão tal ser no exterior e encontrarão uma espécie de consolo, mesmo, mas vocês jamais descobrirão a Vibração do Si, jamais.
E se vocês a descobrem, vocês compreenderão instantaneamente que o ser que vocês encontraram ali está estritamente para nada.

Questão: sentir uma sucessão de sentires potentes e ausência de sentir, está ligado a resistências ou a patamares de integração?

São, antes, patamares.
Nós os ligamos, cortamos, olhamos como vocês reagem, até onde se pode aumentar a corrente.
Vocês sabem, é a experiência, e nós vemos até quando isso resiste.

Questão: apesar do Abandono à Luz que é vivido ao nível do coração, pode haver aumentos de sofrimentos, aumentos de bloqueios, ao nível físico, por exemplo?

Sim, é claro.
Isso foi explicado, quando da Passagem (pelo Arcanjo Uriel) do mês de dezembro.
Mas, ainda atualmente, a Luz é tão forte que ela os obriga a olharem-se a si mesmos.
Vocês não podem mais pôr as cinzas sob o tapete, não é?
Não há mais tapete, porque a Luz ilumina tudo.

Portanto, é claro, há seres humanos que vivem purificações monumentais nesse momento, seja ao nível familiar, ao nível da saúde, ao nível financeiro, em todos os níveis.
Quer dizer que, como sabem, os últimos apegos para aqueles que estão na Vibração, no Abandono à Luz, vivem.

Obviamente, a Alegria está aí, mas vocês podem também ser confrontados a eliminações devastadoras, o que é perfeitamente normal.
Vocês não podem mais guardar nada escondido.

A partir do final do mês de maio (e eu creio que Maria falou disso ontem e também há um mês, pouco menos, duas semanas e pouco) vocês vão encontrar-se postos a nu.
Postos a nu quer dizer que vocês não poderão mais enganar.
Há o que vocês creem ser e o que vocês são, portanto, o melhor modo que os dois estejam em adequação é deixar evacuar-se tudo o que deve evacuar-se de vocês, e agradecer quando isso se produz, porque é o melhor modo de viver serenamente o face a face, o julgamento final, se preferem.

Mas eu não gosto dessa palavra, porque isso parece muito católico, não é?
Vai-se chamá-lo o julgamento primeiro.

O corpo vai eliminar.
As eliminações se fazem ao nível do corpo.
As cristalizações se fazem ao nível psicológico.
Desde o mês de dezembro, enquanto, antes, nos esquemas habituais, tinha-se o hábito de eliminar em outros lugares do que ao nível do corpo, não é? Era melhor.
E, bem, não é de modo algum o caso.

Questão: os sofrimentos não são necessariamente sinônimos de resistências?

Para aqueles que vivem a Vibração, não.
É preciso aceitar olhar-se.

A Luz é Inteligência, isso nós todos também o dissemos.
Mas, essa Luz ilumina também o que deve ser iluminado, portanto, é preciso aceitar olhar-se.

Todo sofrimento, vivido atualmente, ao nível fisiológico, em especial, corresponde a uma liberação para após.
Porque houve esse mecanismo de Passagem e de Reversão, ao nível da garganta, que faz com que as eliminações sejam mais fáceis para viver e passem-se muito melhor ao nível do corpo.

De qualquer modo, esse corpo, vocês sabem o que ele vai tornar-se, portanto, nenhuma importância.

Em contrapartida, se é ao nível Vibratório, ao nível da consciência e ao nível psicológico, aí, no momento vindo, no momento do julgamento primeiro, isso será um dos freios os mais potentes para viver a transformação.

Questão: quando se pode olhar o sol de frente, em especial à noite, com a impressão de ter como uma cápsula diante do olho que o protege, isso corresponde a quê?

Isso corresponde à realidade.
Há seres que despertaram, em especial, os 11º e 12º corpos e que percebem as Vibrações na linha do nariz, que se propagam ao redor dos olhos.
Efetivamente, há uma nova funcionalidade, se se pode dizer, que se ativa, que é a capacidade para ver o éter e também a capacidade para olhar, de frente, o sol, e para vê-lo, aliás, em sua nova cor, que é o azul.

Questão: isso releva do mesmo processo de despertar pela manhã vendo o ambiente da cama como sob uma espécie de trama?

Uma grade de Luz, sim, é perfeitamente normal.
Você acessou a trama interdimensional de Luz.
E a maior parte dos seres, quando voltam, mesmo se não têm consciência de terem partido na Existência, no momento do acordar sentem como uma espécie de vigilância do Espírito, mas de peso do corpo.

E, abrindo os olhos, é percebida essa espécie de trama, de forma quadrada, geralmente, linhas que se cruzam em quadrado, formando uma trama de Luz.
É perfeitamente normal, são os marcadores Vibratórios de seu acesso a estados multidimensionais.

Questão: em qual Dimensão situam-se os elfos?

Os elfos não pertencem ao sistema de consciência do ser humano.
Eles evoluem em planos intermediários que nada têm a ver com as manifestações de consciência ditas humanas, humanóides ou não humanóides.
Eles evoluem na 2ª e na 4ª dimensões, mas estão estabilizados, entretanto, em outra 3ª Dimensão que aquela da Terra.
E, no entanto, é no mesmo espaço, mas em outro estado Vibratório, quer dizer que se poderia dizer que, o que vocês chamam os elfos, e os outros habitantes da natureza, pertencem a uma matriz de 3D, mas Unificada.
Eles não estão separados e cortados da Fonte e, no entanto, vocês estão no mesmo espaço.

Do mesmo modo que existem povos intraterrestres que estão na 3D Unificada e outros que estão além, na 5D, por exemplo.

Questão: é normal acordar pela manhã como cansado, enquanto se teve um bom sono, e igualmente ter uma memória que falha?

Então, a memória é perfeitamente lógico.
Quando vocês começam a tornar-se borboleta, vocês abandonam a lagarta.
A lagarta consegue viver ainda.
E muitos de vocês começam a aperceber-se que as tarefas mais usuais tornam-se insuperáveis.
O que lhes propiciava prazer, antes, que era um desejo, não lhes propicia mais prazer algum.

Vocês terminam sua transformação, portanto, não é questão que isso melhore.
É, antes, questão que isso melhore, mas no sentido da borboleta, quer dizer que a lagarta seja cada vez menos funcional.

Vocês podem também funcionar em rede, quer dizer que vocês têm um décimo de neurônios em tal lugar, outro quarto de neurônios em outra pessoa, e vocês se arranjam assim.
Isso funciona muito bem.

Lembrem-se de que, chegados à Unidade, viver a borboleta, viver a dissolução bramânica, viver a realização do Si, viver o acesso ao seu corpo de Existência necessita morrer aqui, quaisquer que sejam as palavras que vocês coloquem nisso.

Alguns estão avançados.
Outros não quererão «morrer», entre aspas, dado que é um nascimento.
Mas é evidente que a maior das preparações que vocês vivem, além da Merkabah Interdimensional coletiva, é o trabalho de Luz que vocês fazem.
É justamente nesses momentos que vocês não conseguem mais saber porquê vocês quebram um ovo.
Geralmente, é para fazer uma omelete, não é? Mas, mesmo isso, às vezes, torna-se complicado.
Mas é uma evolução perfeitamente normal.

Questão: vocês falaram de uma possibilidade de prorrogação até o primeiro trimestre de 2012.

Isso depende.
Como sabem, é a Terra que decide.
Mas, no último limite, há os ciclos astronômicos, isso vocês não podem cortar dali.
Portanto, há um limite, há datas limites, mas como qualquer data limite, ela pode ser estendida.
Um trimestre é nada, depois de 50.000 anos, não é?

Questão: é exato que se a passagem não é feita no fim de maio isso é uma impossibilidade definitiva?

Por que?
Não é a passagem, é o mês da Graça.
É o mês em que a Luz é tão abundante que, se vocês se voltam para ela, tudo se abre.

Depois, como disse Maria, é o face a face.
É o período do julgamento primeiro.
É a tribulação, em sua parte mais excessiva, em todos os sentidos do termo.

Então, vocês, aqui na Europa, vocês estão tranquilos.
Mas vão dizer isso a um japonês, vão dizer isso a um australiano, vão dizer isso a um americano que vive no sul.
Vão ver se, para eles, não é o fim do mundo.

Portanto, tudo é relativo, conforme o que vocês vivem no lugar em que estão.

Mas virá um momento em que o conjunto da Terra será afetado, isso não pode ser atrasado.

E Maria falou-lhes, e outros Arcanjos também, é muito em breve.

METATRON disse: os quatro cavaleiros do apocalipse haviam sido liberados em 15 de agosto de seu ano passado.
E agora, eles vêm terminar o trabalho.
É, como se chama isso..., é a limpeza de primavera, se preferem.
No Si, como no exterior de Si.

Se vocês estão nas fases de resistência, nas fases de medo, nas fases em que sentem o impulso para reagir a tudo o que vai manifestar-se (o que é lógico para o ser humano), vocês serão arrastados nas leis de ação/reação e não poderão viver sua própria graça.
Isso foi dito de diferentes modos.

Questão: neste período de revelação, de transparência, as Estrelas de Maria não ainda desvendadas, serão?

Oh, eu não creio, porque isso seria colocar em perigo, mesmo através de seus nomes, aquelas que estão aqui, uma vez que elas são três, encarnadas.

Questão: ontem, MARIA fez referência aos três dias de trevas. Que será o quarto dia, no plano geológico e humano?

No plano humano, não haverá mais humanos.
Talvez, após esses três dias, talvez algum tempo após os três dias.
Isso eu falei também.

Tudo depende do agenciamento dos diferentes eventos indispensáveis para reencontrar uma Dimensão direta da Luz, ou seja, sair da luz oblíqua, do eixo de desvio, para aqueles que seguiram, que era ligado à Atração/Visão.

As cruzes mutáveis e as cruzes fixas, a cruz da Redenção que se elevaram no ser humano, para alguns deles, permitem, hoje, viver o que vocês têm a viver e o que vocês vivem através de Vibrações e da Consciência, diretamente.

Então, tudo depende, é claro, de quando ocorrerão esses três dias.
Será que eles ocorrerão na fase final, ou será que eles ocorrerão na fase intermediária?

Agora, é preciso efetivamente compreender que os três dias correspondem, simplesmente, à parada da rotação da Terra.
E, nas profecias, há, nas profecias Ocidentais, três dias de trevas e, do outro lado da Terra, para os Australianos, há três dias de Luz.
Mas há outras coisas que se realizam, atualmente, que nós, Ocidentais, não conhecemos, mesmo em nossas tradições, que era o aparecimento do Canto da Terra.
Esse aparecimento do Canto da Terra assinala a liberação final da Terra, que alguns povos ouvem, que, em alguns lugares, mesmo na França, vocês podem ouvir.

Portanto, a liberação da Terra está muito próxima, em sua dimensão física.

Isso quer dizer o quê?
Isso quer dizer parada de rotação, basculamento dos pólos, mudança de dimensão e partida ao outro sentido.
Agora, esse cenário não acontece em um dia.

O que vocês vivem, hoje, sobre a Terra, é o que eu disse já desde quase um ano, a passagem de seis milhas e alguns quilômetros de raio para quase dez milhas e alguns quilômetros de raio.

As mudanças orbitais da Terra, tudo isso está ligado a influências da Luz, ela mesma, e, sobretudo, da liberação das forças confinantes, que foi realizada desde já dois anos.
Quer dizer, nós estamos certos de que as forças que recriam a matriz não poderão mais recriá-la, desta vez, simplesmente.

Resta, apenas, mais, esperar a liberação física da Terra e o ciclo astronômico que chega, que está aí, como eu disse, desde março.

Agora, se vocês querem recorrer a noções mais práticas, é evidente que a forma humana atual não pode mais subsistir no ambiente radioativo no qual vocês vão banhar-se.

Pelo momento, na Europa, vocês estão totalmente ao abrigo.
O que não é o caso, é claro, nos outros continentes e, infelizmente, para muitas pessoas que não estão prontas para aceder à Luz.

Então, similar para um evento como aquele que aconteceu a partir do início do mês de março, há vários modos de vê-lo.
A visão lagarta é dizer: «é catastrófico, as lagartas vão tornar-se radioativas».
Por um momento a lagarta não pensará que ela pode, justamente, graças a isso, tornar-se mais rapidamente borboleta.
Portanto, aí também, tudo depende de seu ponto de vista.

Será que é o ponto de vista do ego ou será que é o ponto de vista do Espírito?
E tudo se resume, e resumir-se-á, cada vez mais, a essa questão.

E a segunda questão é: «a quem é que eu sirvo»?
Será que eu sirvo a mim mesmo, será que eu sirvo ao princípio Cristo, ou será que eu sirvo a um mestre exterior?

Não temos mais perguntas, agradecemos.

Então, caros amigos, todo o nosso amor os acompanhe, todas as nossas bênçãos estão com vocês e em vocês.
E eu lhes digo, quanto a mim, eu espero, até muito em breve.
Fiquem muito bem.

__________________
Mensagem de Omraam Aïvanhov,
publicada em 15 de maio de 2011, 
pelo site francês AUTRES DIMENSIONS:
www.autresdimensions.com.
Versão do francês: Célia G. 
http://leiturasdaluz.blogspot.com
Transcrição e edição: Josiane Oliveira.
http://fontedeunidade.blogspot.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...